O estado de São Paulo vai manter o uso obrigatório de máscara contra o coronavírus em locais abertos mesmo depois do dia 11, quando a liberação ocorreria segundo recomendação do governo. A decisão, baseada em recomendação do Comitê Científico do Governo, veio em seguida à confirmação de casos da variante Ômicron no estado. Após o governador ter solicitado, na tarde da terça-feira (30), uma nova avaliação, o órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara. Na recomendação, o comitê considerou que "há incertezas quanto ao impacto da variante Ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19".
“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse o governador João Doria (PSDB). Também a festa de Réveillon na capital paulista foi cancelada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. Segundo ele, o novo estudo indicou a necessidade de cautela diante do avanço da Ômicron. Mais tarde, em Nova York, onde cumpre missão oficial ao lado do governador João Doria, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes confirmou o cancelamento:"Réveillon cancelado por conta da indicação da Vigilância Sanitária". A decisão foi baseada na chegada da nova variante Ômicron e com o surgimento dos primeiros casos no país.
Fonte: R7, atualizada em 02/12/2021
Outras matérias da edição
Resultado da Convenção Coletiva 2021/2022 – SEEG SP e SINEECAMP
Chegamos ao final das negociações da convenção coletiva com o SEEG SP e o resultado está abaixo. Como se pode verificar, temos percentuais um pouco diferentes (...)
Senado vota projeto que reformula política de preços da Petrobras
A matéria será apreciada nesta terça (7), na CAE. A ideia é criar um imposto de exportação para amortizar aumentos no combustível (...)
Audiências públicas debatem estacionamento do Museu do Ipiranga e plano habitacional
Museu do Ipiranga pode ter um estacionamento ao seu redor voltado para os visitantes e público em geral. O projeto ainda está no papel (...)
Projeto que autoriza cobrança de estacionamentos em Natal é aprovado em Comissão
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal aprovou dia 2 o Projeto de Lei n° 51/2020, que condiciona e autoriza a cobrança de tarifas de estacionamentos (...)
Danos em estacionamentos comerciais devem ser indenizados (PA)
A partir deste mês de dezembro, consumidores que sofrerem roubos, furtos, arrombamentos ou quaisquer danos causados ao veículo no período em que este estiver estacionado (...)
Câmara de SP aprova desconto no IPVA para carros elétricos e híbridos
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou dia 26/11 uma proposta que concede desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de (...)
Colaboradores felizes são “ativos” que geram receita 20% maior para empresas, diz estudo
Empresas ativas em Employee Experience têm 12 vezes mais probabilidade de aumentar o faturamento anual em relação às empresas reativas à melhoria (...)
Kers Wee: carro elétrico nacional promete ser o mais barato do Brasil
Fruto das ideias de um engenheiro paranaense e com apoio do governo estadual, é um carro elétrico 100% nacional e com proposta urbana (...)
Teve o carro clonado? Saiba o que fazer
Há dois tipos de clonagem: quando o carro é totalmente clonado (cor, modelo e placa) e quando tem somente a placa clonada (...)