Parking News

A Prefeitura de São Paulo está desenvolvendo um site, através do qual o proprietário de veículo que deve fazer a inspeção veicular solicitará o reembolso da tarifa do serviço (R$ 52,73). Entretanto, segundo a assessoria de imprensa, o portal ainda está em construção e somente estará disponível para utilização da população após o início do processo de inspeção, em fevereiro. A informação foi divulgada pelo InfoMoney.
Neste site, os motoristas deverão indicar os dados pessoais, os dados do veículo e os números do banco, agência e da conta corrente na qual o reembolso será creditado.
Caso não possua conta em banco, o reembolso será efetuado mediante ordem de pagamento de um banco, a ser selecionado pela Prefeitura, e poderá ser sacada em qualquer agência, mediante apresentação de identidade com foto.
Quem pode fazer o cadastro?
Porém, fique atento, pois o cadastro não deve ser realizado por todos os proprietários obrigados a realizar a inspeção, mas apenas por aqueles que cumprirem os pré-requisitos necessários a receber o reembolso:
- o veículo deve ser aprovado na inspeção veicular;
- o proprietário não pode estar inscrito no Cadin (Cadastro Informativo) Municipal;
- o veículo deve estar com o licenciamento regularizado;
- não haver débito vencido do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) ou de multa por infração de trânsito em nome do proprietário.
A inspeção veicular
Toda a frota de carros e motocicletas da cidade de São Paulo, fabricada entre 2003 e 2008, e movida a gasolina, álcool e gás terá de passar pela inspeção ambiental, sob pena de multa e de ter o licenciamento bloqueado.
Desde o último dia 5 de janeiro, os motoristas cujos veículos têm placa final 1 podem fazer o agendamento do serviço, que começará a ser feito dia 2 de fevereiro.
Os demais veículos poderão começar a agendar a inspeção nos meses consecutivos, de acordo com a placa final: 2, em março, 3, em abril, 4, em maio, 5 e 6, em junho e assim sucessivamente. As inspeções para cada grupo se iniciam no mês seguinte ao da abertura para agendamento.
Nesta etapa, os proprietários terão prazo de 90 dias antes da data limite do licenciamento para fazer a inspeção em um dos centros da Controlar, empresa que realiza o serviço para a Prefeitura.
Fonte: site InfoMoney, 20 de janeiro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Motoristas reclamam de "flanelões" (18/01/2009)

O leitor do Mogi News (SP) Monseuto Araújo de Castro enviou e-mail à redação para manifestar sua preocupação em relação à atuação dos guardadores de carros (flanelões) que atuam numa área de estaciona (...)

Trânsito (23/01/2009)

Os restaurantes da rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, uniram-se para apaziguar o trânsito do local, intensificado pelos estacionamentos com manobristas, relata a Folha de S. Paulo. A primeira reunião (...)

Mauá está sem radares há 17 meses (23/01/2009)

Sem radares eletrônicos para o controle de velocidade e de semáforo desde agosto de 2007, o trânsito nas principais ruas e avenidas de Mauá pode continuar por muito tempo ainda sem o auxílio dos equip (...)

Após Copom, juros bancários caem (22/01/2009)

Minutos depois do anúncio de redução de um ponto porcentual na taxa Selic, para 12,75% ao ano, promovida dia 22 de janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do (...)

Fura Fila atrasado (22/01/2009)

A entrega do terceiro trecho do Fura Fila (atual Expresso Tiradentes), que vai ligar o Ipiranga à Vila Prudente, está mais uma vez atrasada. O prefeito Gilberto Kassab disse que concluiria o trecho 3 (...)

Pedágio segue com briga na Justiça (22/01/2009)

A advogada Carmem Patrícia Coelho Nogueira e seu filho, o estudante César Augusto, entraram com um agravo no Tribunal de Justiça, dia 20 de janeiro, pedindo a volta da liminar que proíbe a cobrança de (...)


Seja um associado Sindepark