Parking News

Depois de ter passado por um bom período de vendas, com o surgimento de novas marcas e concessionárias até o começo da turbulência internacional, no segundo semestre do ano passado, o segmento duas rodas começa a refazer os planos de atuação e investimentos no mercado interno este ano. Ao contrário do mercado de carros, que já começou a sentir uma recuperação nas vendas após o anúncio de redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), a venda de motocicletas, que para algumas redes chegou a cair 70% após setembro, ainda está com dificuldades, provocadas principalmente pela restrição de crédito, com mais da metade dos pedidos de financiamento recusados pelas financeiras.
Segundo o DCI, dados apurados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) comprovam que mesmo neste início de janeiro a recuperação do mercado de duas rodas ainda está bem mais lenta, já que na primeira quinzena deste mês foram vendidas 67.231 unidades de motos, o que é 11,31% menos do que o vendido no mesmo período de 2008. Se o segmento também comparar o resultado da primeira quinzena deste mês com a primeira quinzena de dezembro, ainda terá contabilizado um declínio de 2,64% nas vendas. Já os autos e comerciais leves registraram um crescimento de 9,15% nos primeiros 15 dias de janeiro frente a dezembro.
Fonte: DCI (Diário Comércio, Indústria e Serviços) Online (SP), 22 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motoristas reclamam de "flanelões" (18/01/2009)

O leitor do Mogi News (SP) Monseuto Araújo de Castro enviou e-mail à redação para manifestar sua preocupação em relação à atuação dos guardadores de carros (flanelões) que atuam numa área de estaciona (...)

Trânsito (23/01/2009)

Os restaurantes da rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, uniram-se para apaziguar o trânsito do local, intensificado pelos estacionamentos com manobristas, relata a Folha de S. Paulo. A primeira reunião (...)

Mauá está sem radares há 17 meses (23/01/2009)

Sem radares eletrônicos para o controle de velocidade e de semáforo desde agosto de 2007, o trânsito nas principais ruas e avenidas de Mauá pode continuar por muito tempo ainda sem o auxílio dos equip (...)

Após Copom, juros bancários caem (22/01/2009)

Minutos depois do anúncio de redução de um ponto porcentual na taxa Selic, para 12,75% ao ano, promovida dia 22 de janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do (...)

Fura Fila atrasado (22/01/2009)

A entrega do terceiro trecho do Fura Fila (atual Expresso Tiradentes), que vai ligar o Ipiranga à Vila Prudente, está mais uma vez atrasada. O prefeito Gilberto Kassab disse que concluiria o trecho 3 (...)

Pedágio segue com briga na Justiça (22/01/2009)

A advogada Carmem Patrícia Coelho Nogueira e seu filho, o estudante César Augusto, entraram com um agravo no Tribunal de Justiça, dia 20 de janeiro, pedindo a volta da liminar que proíbe a cobrança de (...)


Seja um associado Sindepark