Parking News

Os talões de Zona Azul de São Caetano (SP) voltaram a ser comercializados dia 22, depois de o serviço permanecer mais de duas semanas suspenso e sem fiscalização. O Consórcio Cello Auto, responsável pelo estacionamento rotativo na cidade desde 4 de janeiro, não iniciou os trabalhos nessa data e não informou os usuários sobre a suspensão da cobrança. Conforme constatou a reportagem do Diário Regional, a informação sobre o retorno do serviço também não chegou a todos os munícipes.
Vários carros estacionados nas imediações da Rua Pará foram notificados por estarem sem o cartão. Como parte de uma campanha para educar o motorista, folhetos vermelhos e azuis eram deixados no parabrisa dos automóveis pelos fiscais. O vermelho informava aos que estavam sem o cartão sobre o estacionamento irregular, e vinha acompanhado de um folder informativo. O azul era colocado em carros que já seguiam as novas regras.
Uma fiscal afirmou que na Rua Pará muitos carros estavam estacionados de forma irregular e foram notificados. "Não podemos dar multa, apenas orientamos o motorista. Mas se passar um amarelinho (agente de trânsito), ele pode", disse. Questionada pela reportagem sobre a suspensão do serviço e a falta de comunicação com os usuários, a prefeitura limitou-se a responder, por meio de sua assessoria de imprensa, que os novos cartões da Zona Azul estavam sendo comercializados desde o dia 22, com total fiscalização, e que os antigos cartões ainda são válidos até o dia 5 de março.
Fonte: Diário Regional (ABCD), 23 de janeiro de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Motoristas reclamam de "flanelões" (18/01/2009)

O leitor do Mogi News (SP) Monseuto Araújo de Castro enviou e-mail à redação para manifestar sua preocupação em relação à atuação dos guardadores de carros (flanelões) que atuam numa área de estaciona (...)

Trânsito (23/01/2009)

Os restaurantes da rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, uniram-se para apaziguar o trânsito do local, intensificado pelos estacionamentos com manobristas, relata a Folha de S. Paulo. A primeira reunião (...)

Mauá está sem radares há 17 meses (23/01/2009)

Sem radares eletrônicos para o controle de velocidade e de semáforo desde agosto de 2007, o trânsito nas principais ruas e avenidas de Mauá pode continuar por muito tempo ainda sem o auxílio dos equip (...)

Após Copom, juros bancários caem (22/01/2009)

Minutos depois do anúncio de redução de um ponto porcentual na taxa Selic, para 12,75% ao ano, promovida dia 22 de janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do (...)

Fura Fila atrasado (22/01/2009)

A entrega do terceiro trecho do Fura Fila (atual Expresso Tiradentes), que vai ligar o Ipiranga à Vila Prudente, está mais uma vez atrasada. O prefeito Gilberto Kassab disse que concluiria o trecho 3 (...)

Pedágio segue com briga na Justiça (22/01/2009)

A advogada Carmem Patrícia Coelho Nogueira e seu filho, o estudante César Augusto, entraram com um agravo no Tribunal de Justiça, dia 20 de janeiro, pedindo a volta da liminar que proíbe a cobrança de (...)


Seja um associado Sindepark