Parking News

Sindicato ganha liminar sobre lei de Sorocaba

logosindepark2-104

O Sindepark comunica que em função de sua atuação conseguiu que fosse acatada liminar que suspende a Lei Municipal nº 11.192, de 13/10/2015, do Município de Sorocaba (SP). A liminar foi concedida pelo desembargador Evaristo dos Santos, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta em nome do Sindepark perante o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A referida lei instituía que os estacionamentos privados de Sorocaba eram obrigados a compensar a diferença entre o tempo pago e o tempo efetivamente utilizado pelo veículo.

A orientação às empresas é no sentido de exibir a íntegra de tal decisão, não só perante o Procon como em face de qualquer outra iniciativa de órgão público que contenha a exigência do cumprimento da Lei.

Acrescentamos que autuações anteriores, ainda que os efeitos da decisão sejam daqui para frente, ficam esvaziadas no seu conteúdo, dada a evidência de que a lei é inconstitucional, embora falte a decretação final nesse sentido, o que deverá ocorrer com o julgamento do mérito da ação do Sindepark.

O Sindepark comemora mais esta vitória em prol do setor e chama atenção para o fato de que todas as empresas que congregam a categoria se beneficiam de ações como esta realizada pelo Sindepark, mesmo as que infelizmente optam pelo não recolhimento da contribuição sindical anual. Sem um Sindicato forte e atuante as empresas ficam à mercê de leis, muitas vezes, demagógicas, e de maneira isolada não seria possível para as empresas revertê-las.

Todas as empresas recolhendo a contribuição sindical anual colaboram para o fortalecimento do setor, pois desse modo o Sindicato tem força para lutar pelos interesses de toda a categoria. Se sua empresa está enquadrada no Simples Nacional, opte pelo recolhimento e apoie o Sindicato na luta pelas causas que defendem sua atividade.

Os associados podem solicitar a íntegra da liminar através do email: gilmara@sindepark.com.br

Categoria: Notícias Sindepark


Outras matérias da edição

O novo prefeito e a mobilidade urbana

Por Jorge Hori* Dentro da estratégia do novo prefeito de São Paulo de privilegiar micro-ações que geram notícias na mídia, dando-lhe visibilidade e aceitação popular, os problemas estruturais ainda nã (...)

Lei do estacionamento tem novo round em BH

Após ser inicialmente vetada pelo ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), sancionada por Alexandre Kalil (PHS), e por último barrada pela Justiça, a Prefeitura de Belo Horizonte decidiu recorrer da liminar (...)

Estacionamentos terão de responder por furtos (SC)

Você já deve ter percebido placas com os dizeres “não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo” quando estaciona o carro. A partir de 12 de abril, os estacionamentos não poder (...)

Vagas sem lei (RJ)

Basta um passeio pelas ruas do Rio para perceber que flanelinhas continuam intimidando quem procura uma vaga. Sem falar na dificuldade que motoristas têm para encontrar, com os guardadores uniformizad (...)

Zona Azul fica mais caro em Recife

Desde ontem (16), o valor da Zona Azul no Recife passa de R$ 1 para R$ 3, o equivalente a reajuste de 200%. O bilhete, que serve tanto para a permanência de duas horas quanto para a de cinco horas, nã (...)


Seja um associado Sindepark