Parking News

As novas sinalizações sobre a ampliação do rodízio de carros continuam existindo em seis avenidas da cidade, mesmo depois de o prefeito Fernando Haddad ter dito, dia 16, que a expansão prevista desde janeiro para 400 vias pode não sair. Nas avenidas Braz Leme (zona norte), Francisco Morato (zona oeste), Pires do Rio (zona leste), Washington Luís, Abraão de Moraes (zona sul) e na marginal Tietê, na altura da ponte do Tatuapé, há placas e marcações no asfalto há três meses.
Quando o novo rodízio entrasse em vigor, todas as vias incluídas teriam placas com horários e os locais de início e término da restrição. Teriam também letras "R" pintadas no asfalto, para indicar a área restrita. A ampliação estava prevista para vias importantes da cidade, como a avenida Aricanduva (zona leste). Hoje, o rodízio funciona na região do chamado centro expandido. O motorista Fábio Sodré disse que ficou confuso ao dirigir na avenida Braz Leme depois de a CET instalar as novas sinalizações. "Quando eu vi pintado um R, fiquei na dúvida e sem saber o que realmente significava. Acho que faltou explicação", disse. Já o comerciante Antônio Moraes acredita que a confusão deve acontecer com os motoristas que não moram na capital paulista. "Eu não fiquei confuso porque estou acostumado. Porém, quem não mora na cidade e vem à capital com certeza ficará perdido", disse. "A CET deveria dar mais informações aos motoristas. Não adianta colocar os símbolos e não explicar", cobrou o comerciante. A CET informou que a sinalização, no momento, está apenas sendo testada.
Fonte: Folha de S. Paulo, 20 de junho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tarifa dobrada nas ruas (18/06/2014)

Estacionar no Rio, sobretudo na Zona Sul e no Centro, vai ficar bem mais caro a partir de novembro. A tarifa do Rio Rotativo, que hoje é de R$ 2, vai dobrar nessas regiões, passando a R$ 4, podendo ch (...)

Uma inflação resistente (20/06/2014)

Os serviços são e devem continuar sendo um dos maiores combustíveis da inflação. Levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) mostra que cerca de 70% dos serv (...)

Flanelinha S/A (23/06/2014)

É de chocar a revelação da reportagem publicada pelo Diário de S. Paulo que mostra o poder de organização dos chamados flanelinhas ilegais diante da absoluta ineficiência do Estado em coibir a ação de (...)


Seja um associado Sindepark