Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de junho de 2014
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de junho de 2014
Outras matérias da edição
Tarifa dobrada nas ruas (18/06/2014)
Estacionar no Rio, sobretudo na Zona Sul e no Centro, vai ficar bem mais caro a partir de novembro. A tarifa do Rio Rotativo, que hoje é de R$ 2, vai dobrar nessas regiões, passando a R$ 4, podendo ch (...)
Em cinco meses, multa por invasão de faixa já supera em sete vezes autuações de 2012 (18/06/2014)
Com o avanço na implementação de faixas exclusivas de ônibus, a quantidade de multas aplicadas aos motoristas que invadem o espaço à direita, entre janeiro e maio, já é sete vezes maior que o total de (...)
Após atraso, monotrilho é prometido para julho (18/06/2014)
A gestão Geraldo Alckmin deve entregar as primeiras duas estações de monotrilho da capital paulista no início de julho, ou seja, com um novo atraso em relação ao cronograma divulgado no fim do ano pas (...)
Promotoria pressiona vereadores contra mudanças em Plano retor (18/06/2014)
O Ministério Público pressiona a Câmara de São Paulo para que não sejam aprovadas mudanças no Plano Diretor feitas de última hora. Com força de lei, o plano é um conjunto de diretrizes do crescimento (...)
Lei autoriza o uso de triciclo elétrico como táxi na cidade (18/06/2014)
A utilização de triciclos elétricos como eletrotáxis, atualmente restritos a Paquetá, poderá ser estendida a outras áreas da cidade, como a orla da Zona Sul. Isso, no entanto, ainda vai depender da fo (...)
Sinalização de expansão do rozio confunde motoristas (20/06/2014
As novas sinalizações sobre a ampliação do rodízio de carros continuam existindo em seis avenidas da cidade, mesmo depois de o prefeito Fernando Haddad ter dito, dia 16, que a expansão prevista desde (...)
Uma inflação resistente (20/06/2014)
Os serviços são e devem continuar sendo um dos maiores combustíveis da inflação. Levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) mostra que cerca de 70% dos serv (...)
Artesp anuncia empresas interessadas na Nova Tamoios (19/06/2014)
A diretora-geral da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Karla Bertocco, destacou o fato de as obras previstas na parceria público privada (PPP) da Nova Tamoios serem "extremamente (...)
Vendas apontam tombo expressivo em 2014 (16/06/2014)
Com base no movimento dos emplacamentos na primeira metade de junho, já é possível projetar expressivo tombo nas vendas de veículos leves. A retração do mercado, que vinha se aprofundando mês a mês e (...)
Flanelinha S/A (23/06/2014)
É de chocar a revelação da reportagem publicada pelo Diário de S. Paulo que mostra o poder de organização dos chamados flanelinhas ilegais diante da absoluta ineficiência do Estado em coibir a ação de (...)
Avenida Escola Politécnica ganha ciclovia (21/06/2014)
Uma ciclovia de 1,7 km de extensão foi inaugurada na sexta-feira, 20, pela Prefeitura na Avenida Escola Politécnica, zona oeste da capital paulista. A estrutura ocupa o canteiro central da via e liga (...)
São João del Rei enfrenta problema de falta de vagas para estacionamento (23/06/2014)
Um problema que tem preocupado moradores e turistas da cidade histórica de São João del Rei, no Campo das Vertentes, é a questão da falta de vagas de estacionamento. Com o problema, os veículos se
Capital paulista estuda criar empréstimo de 50 mil bicicletas (21/06/2014)
A cidade de São Paulo pode ganhar um sistema público de compartilhamento de bicicletas, à maneira do que existe em outras metrópoles, entre as quais Barcelona, na Espanha. O secretário municipal dos T (...)
Plano retor estimula efícios onde hoje há pequenos imóveis (22/06/2014)
O dilema urbanístico está lançado pelo novo Plano Diretor. O que acontecerá com os sobrados tradicionais de São Paulo? Devem ficar ou dar lugar a prédios com comércio no térreo e calçadas largas? O pl (...)
Plano retor deveria desestimular mais o carro, z arquiteto francês (20/06/2014)
O arquiteto francês Luc Nadal, especialista em projetos urbanos, defende os princípios do Plano Diretor elaborado pela Prefeitura de São Paulo, mas avalia que ele deveria ser mais agressivo na limitaç (...)
