Parking News

O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, afirmou dia 17 que a ampliação do rodízio de veículos na capital paulista "deixou de ser uma prioridade". Um dia antes, o prefeito Fernando Haddad havia dito que o aumento do número de vias em que haveria a restrição nos horários de pico pode não ser implantado. Em janeiro, Tatto tinha anunciado que a ampliação seria implantada até abril. Agora, o secretário classifica a mudança como "congelada", devido a divergências entre especialistas e até entre os técnicos da prefeitura. "Por enquanto, não está no nosso horizonte estender o rodízio na cidade", disse. Segundo ele, os estudos para uma possível implantação da medida continuarão. Pela proposta, a restrição que hoje ocorre só no centro expandido seria ampliada para as principais vias que ligam a periferia ao centro. A ideia tem como base um estudo da CET para aumentar o rodízio para cerca de 400 ruas e avenidas de fora do centro expandido. Ao todo, seriam 371 km de vias. O objetivo era reduzir a quantidade de veículos nas ruas, também na periferia, para melhorar o trânsito.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de junho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tarifa dobrada nas ruas (18/06/2014)

Estacionar no Rio, sobretudo na Zona Sul e no Centro, vai ficar bem mais caro a partir de novembro. A tarifa do Rio Rotativo, que hoje é de R$ 2, vai dobrar nessas regiões, passando a R$ 4, podendo ch (...)

Uma inflação resistente (20/06/2014)

Os serviços são e devem continuar sendo um dos maiores combustíveis da inflação. Levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) mostra que cerca de 70% dos serv (...)

Flanelinha S/A (23/06/2014)

É de chocar a revelação da reportagem publicada pelo Diário de S. Paulo que mostra o poder de organização dos chamados flanelinhas ilegais diante da absoluta ineficiência do Estado em coibir a ação de (...)


Seja um associado Sindepark