Ela destacou que dos cerca de 21 km da nova pista da serra, 12,5 km são em túneis e 2,5 em viadutos. "São 15 quilômetros de obras de arte", disse, citando o jargão do setor para essas obras mais complexas. O valor do investimento na nova pista é de R$ 2,9 bilhões, sendo que o governo deverá realizar um aporte de R$ 2,185 bilhões, a ser realizado conforme a obra vai se desenvolvendo. Além de realizar a duplicação, a concessionária deverá administrar, por 30 anos, toda a rodovia dos Tamoios (SP-099), desde o seu trecho de planalto até o litoral, os contornos viários de São Sebastião e Caraguatatuba. Consórcios interessados
A Artesp divulgou, dia 18, a composição completa dos consórcios que entregaram propostas pela PPP Nova Tamoios. O consórcio Novos Caminhos é liderado pela Galvão Engenharia (69%) e tem também a Construtora Aterpa M Martins (30%) e a empresa de engenharia e construção Toniolo, Busnello (1%). Já a Via Nova Tamoios, liderada pela EcoRodovias (37,7%) em parceria com a Odebrecht (19,6%) e a Serveng (18,85%) tem também a participação de EMS Participações (18,85%) e Infravix (5%). Do consórcio Desenvolvimento Nova Tamoios, liderado pela JF Investimentos (75%), participam também a Concremat (10%), a Strata Construções (9%), a espanhola Acciona Infraestructuras (5%) e a EIT Engenharia (1%). Finalizam a lista de proponentes pela parceria público privada Nova Tamoios o Consórcio Litoral Norte, formado por empresas do grupo Queiroz Galvão, e o Consórcio Triunfo Participações e Investimentos, com a Construtora Triunfo.
Fonte: jornal DCI, 19 de junho de 2014