Parking News

Shopping em MT para de cobrar multa por perda de ticket de estacionamento

Um shopping de Cuiabá suspendeu a cobrança de multa pela emissão da segunda via de ticket de estacionamento, informou a prefeitura de Cuiabá. Para os carros, eram cobrados R$ 12 pela impressão, enquanto os donos de motos estavam pagando R$ 8 pela perda do ticket. A suspensão ocorreu após a empresa ter sido notificada pelo Procon Municipal, que considerou a cobrança abusiva. Clientes do shopping também já haviam denunciado a cobrança.

A cobrança é considerada irregular e, segundo a prefeitura de Cuiabá, também foi tachada de abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor. O Procon Municipal explicou que o ideal é que o cliente pague apelas pelo valor do tempo fracionado em que seu veículo esteve no pátio do estacionamento.

“Não é justo o consumidor pagar pelo valor dobrado apenas por um deslize, como a perda do ticket. A quantia paga por ele deve ser equivalente ao tempo em que utilizou o serviço do shopping, nada além disso”, disse o diretor-executivo do Procon Municipal, Carlos Rafael Carvalho.

Fonte: portal G1, 9 de fevereiro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SINDEPARK Solidário

Você, associado, vai participar da indicação da próxima entidade que o Sindicato vai apoiar na campanha Manobra da Alegria 2015. Em função disso, vamos divulgar mensalmente o trabalho desenvolvido por (...)

Entrada paga em praia cria polêmica (RJ)

A cobrança de estacionamento na Praia das Conchas, em Cabo Frio, vem causando muita polêmica neste verão. O secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Dias Nogueira, registrou DIA 8 queixa na 1 (...)

Zona Azul na avenida Brasil (ABC)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia irá realizar reunião com moradores e comerciantes da av. Brasil para apresentar o resultado da carta de intenção de implantação de Zona (...)

Procon Carioca notifica estacionamentos no Rio

Seis dos sete shopping centers do Rio fiscalizados ontem (9) pelo Procon Carioca, órgão da Secretaria de Defesa do Consumidor da Prefeitura do Rio, foram notificados por ostentarem em seus estacioname (...)

Motos: janeiro registra queda de 18,7%

O novo ano começou com 108,6 mil motos zero-quilômetro emplacadas, volume 18,7% menor que o do mesmo mês de 2014. No confronto com dezembro a retração foi menor, 14,9%, já que muitas motocicletas comp (...)

Laser revoluciona iluminação automotiva

Quem já dirigiu um carro dos anos 1960, de noite, sabe quão cansativa era a viagem. Os faróis, além de iluminarem a uma distância relativamente curta, apresentavam grande difusão lateral e o facho alt (...)


Seja um associado Sindepark