Parking News

O número de pessoas flagradas dirigindo bêbadas neste ano na capital pela Polícia Militar já supera o total de todo o ano passado. Segundo balanço divulgado pela PM, foram 7.118 autuações até dia 18 (41,8 em média por dia). Em 2011, de janeiro a dezembro, houve 6.531 flagrantes. No balanço de quatro anos da lei, que entrou em vigor em junho de 2008, a média é de três prisões por dia na cidade. As informações são de O Estado de S. Paulo.
Os números confirmam tendência já apontada pelo Estado em fevereiro: a proporção de motoristas flagrados pelas blitze da PM, em relação ao total de motoristas submetidos ao teste do bafômetro, está crescendo. No ano passado, apenas 2,95% das pessoas submetidas ao teste estavam bêbadas. Neste ano, o porcentual chega a 6,5%.
Para a Polícia Militar, o aumento dos flagrantes não quer dizer que o paulistano está respeitando menos a lei seca. O capitão Paulo Oliveira, do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), afirma que neste ano as blitze têm sido direcionadas para os pontos da cidade onde o número de flagrantes é maior. "É um aprimoramento e um direcionamento das ações", afirma. "Se em um ponto há registro de quatro flagrantes e em outro há 40, direcionamos as ações para o lugar com mais desrespeito à lei", explica.
Ainda de acordo com a PM, a zona sul é a região mais crítica da cidade no quesito desrespeito, com destaque para a região da Vila Olímpia e do Itaim-Bibi, seguido pela Vila Madalena, na zona oeste.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de junho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark