Parking News

Roubada para estacionar (São Paulo/SP)

zonaazulsp-401

Para quem não tem o aplicativo no celular, estacionar o carro em São Paulo pagando a tarifa da Zona Azul Digital é uma roubada. Os motoristas paulistanos já penam para achar uma vaga nas ruas mais movimentadas. Mesmo quando conseguem, pagar pelo uso do espaço pode virar um transtorno. Ou até um prejuízo.

É preciso encontrar um flanelinha ou algum estabelecimento credenciado para o serviço (uma loja, uma banca de jornal ou uma lotérica, por exemplo). Aí começam os problemas. Em vários pontos da cidade, você não encontra os pontos de venda. Em outros, os flanelinhas cobram acima do valor, que deveria estar tabelado em R$ 5 por hora.

Foram pesquisados 62 estabelecimentos listados no site da Companhia de Engenharia de Tráfego. Desses, só 14 estavam funcionando normalmente.

Por desconhecerem as regras ou por estarem com pressa, muitos motoristas pagam acima da tabela. A melhor saída para essa dor de cabeça é baixar e aprender a usar o aplicativo no celular. Assim dá para comprar os cartões de estacionamento com antecedência, pelo valor correto ou até com desconto.

É preciso um celular, claro, e um cartão de débito ou de crédito.

Fonte: Agora São Paulo - 31/01/2018

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Ameaças aos estacionamentos estão fora do setor

Por Jorge Hori* A quarta revolução industrial promete viabilizar a inteligência artificial. O seu grande desafio será evitar a burrice artificial. Evitar a transformação e disseminação de burrices, c (...)

Governo lança documento de identidade unificada

O projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI) foi lançado nesta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente Michel Temer e do presidente do TSE (...)

Vem aí o rotativo digital (Belo Horizonte/MG)

Belo Horizonte se prepara para aderir à Faixa Azul Digital (FAD) neste ano. Aplicativos de celular em fase de elaboração e credenciamento vão substituir os talões e folhas de papel, como já ocorre des (...)


Seja um associado Sindepark