A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, implantou estacionamentos rotativos. A implantação ocorre desde o início deste ano pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Segundo o subsecretário tenente-coronel José Alves, a intenção é democratizar os estacionamentos e possibilitar um melhor uso dos espaços pela população.
Ao menos cinco pontos do centro já foram reservados para este modelo de estacionamento que tem sido muito usado em cidades de meio e grande porte.
O usuário pode ficar ao máximo 30 minutos com o sinal de alerta ligado. Sem o pisca alerta, já está passível de multa. É infração grave de 5 pontos na carteira e multa de R$ 195, 23. “Vamos passar algumas semanas orientando os condutores para que cumpram o que está sendo implantado”, alerta Alves.
O empresário Francisco Tomé ficou satisfeito com a organização do local. “Os espaços para estacionar são pequenos e poucos. Se não houver uma organização, esses espaços se tornam menores ainda. Aqui é uma região onde o fluxo de veículos é muito grande e os estacionamentos pequenos. Isso era uma reivindicação dos lojistas da região”, disse.
Fonte: G1/AC, 19/01/2018