Parking News

Lojistas acreditam que obras podem matar comércio da 14 (Campo Grande/MS)

saoluisma-809

O projeto de revitalização do centro de Campo Grande, o Reviva Centro, tem reações contrárias de comerciantes que atuam na área que passará por obras, especialmente os da Rua 14 de Julho, e de entidades representativas da categoria.

A previsão é de que1,4 quilômetrode uma das ruas mais tradicionais da Capital receba intervenções. Mas a extinção de vagas de estacionamento, o prazo para início e conclusão da obra, além da construção de um calçadão ao longo de aproximadamente500 metros, provocam críticas de quem há décadas mantém comércio na via.

“O Centro já é morto, sem vaga de estacionamento os clientes nem vão vir mais para cá. O comércio dos bairros é forte e os shoppings têm infraestrutura, fica impossível competir assim”, prevê Rose Kochi, empresária de uma loja de decorações. A preocupação faz sentido, pois estudo realizado, no ano passado, pelo Conselho de Segurança do Central e apresentado pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-CG), Adelaido Vila, aponta que 70% dos clientes do Centro não usam veículo próprio para irem até o local. Porém, o ticket médio de consumo é menor, de R$ 37, enquanto quem vai de carro às compras gasta em média R$ 80.

Fonte: Correio do Estado - Campo Grande - 30/01/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ameaças aos estacionamentos estão fora do setor

Por Jorge Hori* A quarta revolução industrial promete viabilizar a inteligência artificial. O seu grande desafio será evitar a burrice artificial. Evitar a transformação e disseminação de burrices, c (...)

Roubada para estacionar (São Paulo/SP)

Para quem não tem o aplicativo no celular, estacionar o carro em São Paulo pagando a tarifa da Zona Azul Digital é uma roubada. Os motoristas paulistanos já penam para achar uma vaga nas ruas mais mov (...)

Governo lança documento de identidade unificada

O projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI) foi lançado nesta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente Michel Temer e do presidente do TSE (...)

Vem aí o rotativo digital (Belo Horizonte/MG)

Belo Horizonte se prepara para aderir à Faixa Azul Digital (FAD) neste ano. Aplicativos de celular em fase de elaboração e credenciamento vão substituir os talões e folhas de papel, como já ocorre des (...)


Seja um associado Sindepark