Parking News

Para Roberto Scaringella, presidente da CET, um dos principais desafios na gestão do trânsito é diminuir a impunidade, porque ela gera o desrespeito à lei e também acidentes, muitas vezes fatais. "A fiscalização exercida por equipamentos, agentes de trânsito e policiais militares busca diminuir a sensação de impunidade", disse, comentando o levantamento que apontou que cerca de 3,4 milhões de multas de trânsito já foram aplicadas em São Paulo, em 2007. O estudo compreende o período de janeiro a outubro e aponta um crescimento de 5% na comparação com o mesmo período no ano passado (3,2 milhões).
O motorista deve ficar atento e melhorar o comportamento para evitar multas, mas tem também de cumprir com as obrigações de IPVA e licenciamento, observa o Diário do Comércio. Desde que a secretaria da Fazenda iniciou o mapeamento de irregularidades nos registros, o cerco vem se fechando aos motoristas que vivem em São Paulo, mas possuem veículos com placas de fora. Entre os mais de 20 mil motoristas que se enquadram nesta situação, segundo as contas do Governo do Estado, está o goleiro do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni. O nome do atleta apareceu como devedor de IPVA para São Paulo de mais de R$ 80 mil. O valor corresponde aos impostos dos exercícios de 2004 a 2007, de dois veículos, emplacados no Paraná, Estado em que o jogador viveu na infância e tem família.
Fonte: Diário do Comércio (SP), 29 de novembro de 2007

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Desrespeitar rozio é multa mais comum (29/11/2007)

O número de multas aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entre janeiro e outubro deste ano aumentou 5% em relação ao mesmo período do ano passado, informou O Estado de S. Paulo. Fora (...)

Recorde de carros vendos preocupa (27/11/2007)

O ano nem terminou e o Brasil já bateu o recorde na fabricação de carros em um ano, o que significa mais automóveis nas ruas. Para se ter uma idéia, o mercado de carros produziu, até outubro deste ano (...)

Serra z que trânsito é o maior problema (30/11/2007)

O governador de São Paulo, José Serra, declarou em entrevista à Rádio Sul-América, dia 30 de novembro, que o problema número um da capital paulista é