Após análises da lei e das alterações aprovadas pelos vereadores no estacionamento rotativo de Frederico Westphalen, no ano passado, e comparando com outros municípios que possuem o sistema, integrantes do departamento de trânsito, secretários e a equipe jurídica da prefeitura frederiquense decidiram terceirizar a operacionalização da “zona azul” em FW.
Conforme o projeto aprovado na Câmara de Vereadores, em 2017, o Executivo frederiquense estipulava contratar oito agentes para operacionalizar o sistema, ou seja, oito monitores seriam responsáveis por fiscalizar todas as 900 vagas distribuídas nas 25 quadras que integram a “área azul”, no Centro. “Porém, ao compararmos a nossa realidade com outros municípios, percebemos que essa quantidade de pessoas seria insuficiente diante do fluxo de trabalho que o estacionamento rotativo iria demandar.
A rotatividade das vagas aqui em FW é maior, por exemplo, do que em Palmeira das Missões, que possui a ‘área azul’ em 19 quadras e opera pouco mais de 675 vagas, com 17 monitores, além da Secretaria de Trânsito”, relatou o chefe do Departamento de Trânsito de FW, Gabriel Lamonatto.
Fonte: O Alto Uruguai - Frederico Westphalen - 24/02/2018