O bilhete, de acordo com determinação inserida no documento, deverá custar no máximo R$ 60. O passageiro irá adquirir um ticket que valerá por período, e não por trecho.
O bilhete cobrado do usuário terá validade de um ou mais dias. Ele permitirá que, em um período determinado de tempo, o turista possa entrar em qualquer um dos ônibus, permitindo, assim, a visitação a diversos pontos turísticos, pagando uma única tarifa.
Ônibus vão circular em intervalos de 30 minutos
Segundo a Riotur, o serviço deverá ser operado necessariamente com a presença constante de guia habilitado, falando no mínimo três idiomas (português, inglês e espanhol), além da obrigatoriedade de equipamento de tradução simultânea eletrônica nos ônibus. A circulação deverá ocorrer das 8h às 18h, com intervalo máximo de 30 minutos em cada ponto.
A licitação contempla duas áreas onde existem vários pontos turísticos e culturais da cidade. A empresa vencedora da licitação deverá sinalizar os pontos de embarque e desembarque dos passageiros. A vencedora terá ainda que oferecer, no mínimo, cinco veículos para atender a Área 1 e três para a Área 2. Todos os ônibus deverão ser, necessariamente, 0 km.
Saiba por onde ônibus de turismo vão passar:
- Área 1
Copacabana - Av. Atlântica
Ipanema - Av. Vieira Souto
Leblon - Av. Delfim Moreira
Lagoa Rodrigo de Freitas
Jardim Botânico
Corcovado
Pão de Açúcar
Aterro do Flamengo - Marina da Glória, Monumento dos Pracinhas, MAM
Aeroporto Santos Dumont
Praça XV - Museu da Marinha, CCBB
Cinelândia - Teatro Municipal, Museu de Belas Artes
Arcos da Lapa
Porto
Deverá, ainda, haver expansão para Maracanã, Sambódromo e Cidade do Samba
- Área 2
Delfim Moreira
Av. Niemeyer
São Conrado
Av. das Américas
Cidade da Música
Av. Sernambetiba
Está prevista a expansão do serviço para áreas da Zona Oeste como o Autódromo, Rio Centro, Parque Aquático Maria Lenk, e Arena Multiuso.
Fonte: portal G1, 22 de junho de 2011