Parking News

São Paulo, uma cidade tipicamente cinzenta, vai ficar (bem mais) colorida. O Metrô abriu um concurso de arte para decorar os trens do monotrilho da linha 2-verde, que devem circular na zona leste paulistana a partir de 2013. Nas primeiras duas semanas, o concurso teve 999 obras inscritas. Qualquer um poderia participar, desde que tivesse mais de 18 anos. As inscrições se encerraram ontem, informou a Folha.
"Na hora do trânsito, a pessoa vai ver algo bonito, que pode representar algo da sua vida", diz a artista Suzette Marcatto, que inscreveu cinco obras suas.
Diferente do metrô, o monotrilho atravessa a cidade por vias elevadas e é criticado por moradores das áreas por onde vai passar.
O medo é de que haja um "efeito Minhocão", com a degradação do entorno da linha. O Metrô, porém, nega que o objetivo do concurso seja combater as críticas. Serão decorados 54 trens.
Arte ganha a rua
A iniciativa do Metrô é mais uma dentro da onda de incentivo à arte de rua em São Paulo. Neste ano, três obras gigantes apareceram em prédios na Paulista, na Faria Lima e na Consolação.
As pinturas são de Rui Amaral, da dupla Mulheres Barbadas e do Estúdio Colletivo e foram bancadas pela empresa GE.
A incorporadora Brookfield também levou obras dos artistas Binho Ribeiro e Nina Moraes para os tapumes de construções na Vila Nova Conceição e no Morumbi.
Fonte: Folha de S. Paulo, 2 de setembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark