Em segundo lugar ficou nosso conhecido "Chevette", que, de acordo com Hagerty, era um carro com motor fraco e desenho ultrapassado.
Na terceira colocação aparece o "Ford Edsel", dos anos 1950, que, segundo o presidente da Insurance, era o carro errado na época errada. O "AMC Matador" foi eleito o quarto carro mais feio do mundo com a justificativa de que "parecia com uma nave espacial". Em quinto, mais um modelo da Chevrolet: o "Corvair". "Fraco e inseguro para o motorista", diz Haverty.
O "AMC Gremlin" aparece na sexta colocação: "Tinha tantas janelas que mesmo no inverno era possível fritar um ovo no interior dele". O "Veja", mais um modelo Chevrolet, figura na sétima posição. "O motor de quatro cilindros gerava uma potência de 70 cavalos - na descida e com vento a favor." O "Pontiac Aztek" foi o oitavo colocado na lista dos mais feios. "Parece que eles tinham uma equipe de design para a parte da frente do carro e outra para a parte de trás, e ambas nunca se falaram!", opina Hagerty.
O nono mais feio é o "Ford Pinto", "uma porcaria desde o dia em que construíram", classifica Hagerty. Fecha a lista o "Yugo", conhecido como "o carro que se desfazia enquanto você o dirigia", diz Hagerty.
Fonte: www.motorblog.com.br