Desde ontem (25), todo o estado de São Paulo passou a ser classificado nas duas fases mais restritivas da quarentena. Até o dia 7 de fevereiro, sete regiões do interior estão na fase vermelha do Plano São Paulo, enquanto o restante das cidades, incluindo a capital, passa a viver uma rotina mista entre as fases laranja e vermelha.
Na Grande São Paulo e nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto, vigora a fase laranja em dias úteis até as 20h.
Nessas regiões, aos fins de semana e feriados e após as 20h em dias úteis, somente os setores essenciais (farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria) podem funcionar. Outros setores do comércio só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.
Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares é totalmente proibido.
Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estão classificadas inteiramente na fase vermelha pelo menos até a próxima reclassificação, no dia 7.
Com as mudanças de classificação, 78% da população de São Paulo está na fase laranja e 22% na etapa vermelha. Até o dia 7, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis da quarentena.
O endurecimento das medidas tenta conter o avanço do coronavírus no estado.
Fonte: FOLHAPRESS - 25/01/2021
Outras matérias da edição
Serviços são essenciais para crescimento econômico da cidade
Por Jorge Hori* - A cidade de São Paulo, aos 467 anos, se mantém como o maior centro de negócios da América Latina, mas com duas grandes concorrentes (...)
FecomercioSP reforça necessidade de medidas emergenciais após novas restrições para comércio no Estado
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) compreende a necessidade de mudanças no Plano São Paulo, anunciadas (...)
Piratini procura empresa que cuide de estacionamento (RS)
O governo do Estado está dando mais um passo prevendo a abertura do Cais Mauá para a população. As obras do projeto Embarcadero (...)
RIOgaleão lança pré-reserva de estacionamento
O aeroporto RIOgaleão lança serviço de pré-reserva pela internet de vagas no estacionamento oficial com descontos de até (...)
MP cobra da prefeitura de Goiânia fiscalização sobre fornecimento de nota fiscal em estacionamentos
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) requisitou ao secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo da Silva, a ação fiscal do órgão (...)
Tudo o que você precisa saber sobre a CNH Digital
Quem nunca saiu dirigindo e, de repente, se lembrou que havia esquecido a carteira de habilitação em casa? Você não precisará mais (...)
Emissão de documentos para transferência de veículos está disponível on-line
Para emitir a Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e), basta acessar o Portal de Serviços do Departamento (...)
Quais são as cidades com o pior trânsito do mundo?
Levantamento analisa mais de 400 cidades para elaborar ranking anual; brasileiras não estão no "top 10" (...)
Hora Park aplicou mais de 6,7 mil autuações de Zona Azul
A Hora Park - empresa concessionária do serviço de estacionamento em Mogi das Cruzes - contabilizou mais de 6,7 mil autuações em 2020. As notificações (...)
Crise gerada pela Covid segura valor de aluguéis
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) disparou no ano passado, mas isso não mexeu no preço de aluguéis (...)