Parking News

Multa por estacionar em vaga de deficiente vai dobrar (ES)

 vagacadeirantes-15

O motorista que estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência vai pagar uma multa mais cara a partir de janeiro de2016. Amulta, que era considerada uma infração leve, passa de R$ 53,20 para R$ 127,69 (infração grave). A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi feita por meio da Lei Federal 13.146, sancionada em julho deste ano. Agora, além da multa mais cara, o motorista poderá perder cinco pontos da carteira de habilitação e ter seu carro removido. Antes, o infrator podia perder três pontos na carteira. A nova lei ainda prevê que as vagas de deficientes deverão ter placas de indicação.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) informou, por nota, que somente este ano foram registradas em todo o Estado 869 multas por estacionamento em vaga destinada a deficiente sem o credenciamento necessário, sendo 583 infrações na Grande Vitória. Já em 2014 foram aplicadas 1.346 multas no Estado relacionadas a esse tipo de infração, sendo 1.064 na Grande Vitória. A assessoria de Comunicação do Detran também informou que os estacionamentos de shoppings e supermercados passam a ser considerados vias públicas e, portanto, podem ser multados.

As normas e resoluções estão sendo regulamentadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Fonte: A Tribuna (ES), 9 de dezembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Uma pausa nos desafios da realidade

Por Jorge Hori* Repetir automaticamente as mensagens de final de ano seria uma forma de manter a crença de que com a virada do calendário o novo ano será sempre melhor que o anterior. E aproveitar (...)

Recesso de final de ano do Sindepark

Mais um ano chega ao fim e o Sindepark contabiliza uma série de ações em prol da atividade. É época de renovar as energias e nos prepararmos para um novo ano de desafios e trabalho (...)

Uma parceria cada vez mais fortalecida

O compromisso do SINDEPARK com seus associados é proporcionar todos os meios para que trabalhem com eficiência, modernidade, para gerar confiança ao consumidor, com serviços que buscam o aperfeiçoamen (...)

Nova lei de zoneamento pode acabar na Justiça

Aprovado pela Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, o texto substitutivo da nova lei de Zoneamento deve começar a ser debatido hoje no plenário da Casa. O projeto, que regulamenta (...)

Concessão da Zona Azul é autorizada (Campinas)

Com a autorização dada pela Câmara dia 10, a administração municipal prepara o edital de concessão do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul, que passará a ser administrado pela iniciativa (...)

Vendas de veículos usados se estabilizam

Enquanto o mercado de veículos novos segue encolhendo, com retração de 25,2% de janeiro a novembro, os negócios no setor de usados mantêm ritmo melhor. As vendas permaneceram praticamente estáveis (...)


Seja um associado Sindepark