Parking News

CET usa estrutura de pontes nas marginais para esconder radares

 marginaltiete-229

A Prefeitura, que estima arrecadar R$ 1,2 bilhão com infrações de trânsito neste ano (32% acima do planejado), voltou a usar pontes e outras estruturas de concreto de grandes vias da capital para a instalação de radares, que são pouco visíveis aos motoristas. Quem chega à capital por rodovias importantes, como Anhanguera, Bandeirantes e Castello Branco, precisa ficar atento para não cair nas "pegadinhas".

Na Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, perto do Cebolão, na ponte velha da Fepasa, foram colocados em outubro três radares na pista local, onde a velocidade foi reduzida a50 km/h, em julho. Na expressa (70 km/h) também há equipamentos de fiscalização. Esses "pardais”, apesar de estarem “pendurados" há dois meses, só devem começar a multar em janeiro, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Eles estão na parte debaixo no teto da ponte, quase imperceptíveis, e vão punir excesso de velocidade, rodízio, ônibus de fretamento e caminhões fora do horário permitido. Também conseguem flagrar motocicletas entre os carros (corredor). Na Marginal Pinheiros, na Ponte do Socorro, são seis radares na pista expressa (ida e volta). Estão posicionados para fotografar a placa traseira, mas, por estarem completamente escondidos, só podem ser vistos depois que o motorista passa. E pelo retrovisor.

O mesmo ocorre nas pontes Cidade Jardim, sentido Ayrton Senna, com três radares, e Cidade Universitária, sentido Castello Branco, com outros dois, além da Bernardo Goldfarb, perto da Eusébio Matos.

Resolução do Conselho Nacional de Trânsito afirma que placas com a localização do radar são dispensadas, mas é obrigatório que o equipamento esteja visível.

Fonte: Diário de S. Paulo, 10 de dezembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Uma pausa nos desafios da realidade

Por Jorge Hori* Repetir automaticamente as mensagens de final de ano seria uma forma de manter a crença de que com a virada do calendário o novo ano será sempre melhor que o anterior. E aproveitar (...)

Recesso de final de ano do Sindepark

Mais um ano chega ao fim e o Sindepark contabiliza uma série de ações em prol da atividade. É época de renovar as energias e nos prepararmos para um novo ano de desafios e trabalho (...)

Uma parceria cada vez mais fortalecida

O compromisso do SINDEPARK com seus associados é proporcionar todos os meios para que trabalhem com eficiência, modernidade, para gerar confiança ao consumidor, com serviços que buscam o aperfeiçoamen (...)

Nova lei de zoneamento pode acabar na Justiça

Aprovado pela Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, o texto substitutivo da nova lei de Zoneamento deve começar a ser debatido hoje no plenário da Casa. O projeto, que regulamenta (...)

Concessão da Zona Azul é autorizada (Campinas)

Com a autorização dada pela Câmara dia 10, a administração municipal prepara o edital de concessão do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul, que passará a ser administrado pela iniciativa (...)

Vendas de veículos usados se estabilizam

Enquanto o mercado de veículos novos segue encolhendo, com retração de 25,2% de janeiro a novembro, os negócios no setor de usados mantêm ritmo melhor. As vendas permaneceram praticamente estáveis (...)


Seja um associado Sindepark