Com a autorização dada pela Câmara dia10, aadministração municipal prepara o edital de concessão do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul, que passará a ser administrado pela iniciativa privada e funcionará com parquímetros para a compra do tempo de permanência na vaga. Uma das obrigações do concessionário será a de instalar 7 mil vagas em até dois anos. Hoje o sistema tem 1,9 mil vagas no Centro expandido e Guanabara.
Com a concessão, a Zona Azul chegará a bairros como Nova Campinas, Botafogo, Vila Industrial, Ponte Preta e Aurélia. O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, informou que o edital está quase pronto e deve ser publicado até o final de janeiro.
O vencedor terá que pagar uma outorga fixa pela exploração do serviço — deve ser superior a R$ 3 milhões — e um percentual mensal sobre a receita líquida. Quem oferecer o maior percentual vence o leilão. A Emdec informou que já está com o projeto básico do novo sistema pronto, o que facilitará o trabalho do novo concessionário, que terá que fazer apenas o projeto executivo e a implantação.
mobilidade urbana. A Prefeitura planeja também fazer a concessão dos terminais e pontos de ônibus. Esse projeto foi aprovado ontem na legalidade, e voltará para votação na terça-feira. Benefício a morador As novas vagas de Zona Azul estarão nos bairros e serão instaladas em ruas e avenidas comerciais, informou Barreiro.
Fonte: Correio Popular (Campinas), 11 de dezembro de 2015