Parking News

MP para manutenção de empregos

carteiradetrabalho-826

A assessoria jurídica do SINDEPARK chama atenção para o fato de que foi editada em 7 de julho de 2015 a Medida Provisória nº 680, que visa a proteção ao emprego, por meio da redução de jornada e vencimentos. Com base no texto legal, as empresas em dificuldades terão condições de firmar acordos coletivos com os sindicatos e se beneficiarem, reduzindo os custos com folha de pagamento por seis meses. A MP contempla a possibilidade de reduzir a jornada e os salários em até 30%, respeitado o valor do salário mínimo.

Ressalte-se, ainda, que o prazo para o exercício de tal direito é até o final do ano de 2015, por intermédio de acordo coletivo firmado com o sindicato da categoria.

Para que não ocorram prejuízos aos trabalhadores, aqueles que tiverem seus salários reduzidos receberão uma compensação equivalente a 50% do valor da redução, pago com recursos do FAT, respeitado o teto da parcela máxima do seguro desemprego que é de R$ 1.385,91.

As empresas terão que manter em seus quadros os funcionários envolvidos por todo o período de vigência da redução mais 1/3 após o término do prazo.

A assessoria jurídica do SINDEPARK está à disposição das empresas interessadas para mais informações sobre a MP 680.

Fonte: Assessoria Jurídica do SINDEPARK, 13 de julho de 2015

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Estacionamentos e as áreas de lazer

Por Jorge Hori* O terceiro fim de semana de fechamento da Av. Paulista para os carros, deixando-a exclusivamente para o lazer, teria sido um sucesso, apesar de já ter deixado de ser notícia. A cobert (...)

Mais multas por parar em calçadas (RJ)

O número de multas para os motoristas que estacionam sobre as calçadas em Niterói cresceu cerca de 52% no primeiro semestre de 2015, comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento (...)

Estacionamento fechado gera reclamações

O fechamento total do estacionamento do Paço de São Bernardo obrigou os usuários dos serviços municipais locais a buscar alternativas e já gerou reclamações no primeiro dia da medida (13), que vigora (...)

Venda de usados cresce 4,8% no 1º semestre

A venda de veículos usados nos primeiros seis meses de 2015 somou 6,4 milhões de unidades, resultando em alta de 4,8% sobre o mesmo período do ano passado. O número foi puxado pelos modelos com até tr (...)

Sem trégua no preço de serviços

A economia perdeu fôlego, o desemprego aumentou, a renda diminuiu, mas a inflação de serviços que deveria cair por causa do freio no consumo ainda não cedeu tanto quanto poderia. O índice, calculado c (...)


Seja um associado Sindepark