Motoristas reclamam da falta de talões para estacionamento rotativo em Divinópolis. Segundo eles, os talões não são encontrados para venda há mais de duas semanas. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) informou que houve atraso na emissão de novos talonários, mas que a situação será normalizada no início desta semana.
Com a falta dos talões, os motoristas estão em dúvida se podem ou não estacionar, já que a ausência do talão pode gerar multa e remoção do veículo, segundo o Código Penal brasileiro. "Geralmente não tem para venda, está em falta e a gente fica na dúvida se vão multar ou não", disse o balconista Marco Aurélio de Faria.
A dona de um dos estabelecimentos que oferece talões para venda, Telma Alves, destacou que há mais de uma semana procura pelos talões na Prefeitura. "Paguei o boleto e fui na Prefeitura para buscar os blocos e me disseram que não tinha e que não havia previsão de chegar", afirmou.
Segundo a Settrans, a fornecedora garantiu a regularização da situação já no início desta semana. A reportagem do MGTV entrou em contato com dois pontos de vendas e nos dois locais os responsáveis informaram que a situação já foi normalizada.
Fonte: G1/Centro-Oeste de Minas, 07/11/2016