Ele reclama dos estabelecimentos comerciais existentes na área em relação ao trânsito. Segundo ele, uma lanchonete reserva metade do quarteirão com pinos para que seus clientes tenham onde parar, após as 18h ou nos finais de semana. "Dispõem até de manobrista para estacionar o carro dos fregueses."
Além de estacionar o carro dos clientes sempre em fila dupla eles estacionam esses carros perpendicularmente à calçada.
Chegam a obstruir algumas vezes três faixas da avenida. "Ele reclama ainda de um bingo, cujos manobristas invadem as ruas do quarteirão. Incrível é nenhum órgão responsável ter coibido tais absurdos. E sempre são vistos carros da CET pela região. É entristecedor notar que numa via tão central não sejam tomadas medidas para impedir comportamentos tão irregulares e abusivos."
Resposta: A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que a avenida possui estacionamento tipo "zona azul", sendo permitido o estacionamento sem cartão à 45 graus das 22h às 4h. A reserva de vagas com cones para embarque e desembarque utilizando manobristas, caracteriza o serviço de valets, cuja atividade é regulada por legislação específica. Vistorias e fiscalização periódicas para a via foram programadas.
Fonte: Folha de São Paulo (São Paulo),04 de abril de 2007