O Sindepark, realizou em 13 de junho de 1995, o "Seminário Internacional de Estacionamentos Subterrâneos sob Regime de Concessão", em São Paulo.
O Seminário contou com a participação de profissionais franceses que, em 1989, acompanharam os esforços da Prefeitura de Paris para o aumento dos parques de estacionamento por meio da construção de garagens subterrâneas pela iniciativa privada. O programa parisiense gerou a construção de 100 parques de estacionamentos públicos, oferecendo aos cidadãos 60.000 novas vagas em pontos estratégicos e problemáticos da cidade.
A convite do Sindepark e do Serviço Econômico da Embaixada Francesa, que apoiou o evento, o seminário contou com a presença do arquiteto Pierre Leon Dufour, presidente do Sindicato Nacional de Empresas Concessionárias de Estacionamentos Públicos da França, de Jean Paul Abel, da Divisão de Parques e Estacionamentos da Prefeitura de Paris, e do arquiteto César Marques, especialista em estacionamentos subterrâneos construídos nas áreas públicas de Paris.
O evento foi realizado em momento oportuno, quando a Secretaria Municipal de Transportes havia acabado de lançar o "Programa de Estacionamento no Município de São Paulo" e publicou oficialmente licitação pública para a concessão de construção de garagens subterrâneas por empresas privadas.