Parking News

"Me multa, por favor! Me chama de infrator!" Se no meio de uma avenida movimentada um motorista gritar isso pela janela do carro, ele não é um "barbeiro" confesso. É apenas mais um condutor que, fazendo graça e elogio, implora para ser autuado quando se depara com uma das três marronzinhas que, embora trabalhem para dar fluxo ao tráfego na capital, são de parar o trânsito, segundo reportagem do Diário de S. Paulo. Renata Dias Serralheiro, de 24 anos, Soraia Almeida Costa, de 32, e Lúcia Helena Florêncio, de 34, são três operadoras de trânsito da CET donas de beleza e charme incomuns na categoria. Segundo a CET, dos dois mil marronzinhos, apenas 17% são mulheres. "O que acontece é que são muitos homens e algumas mulheres pouco vaidosas. Sempre estou de brinco, batom e lápis nos olhos", conta Lúcia, uma loira de 1,64m e 56 kg que carrega batom e espelho junto com o talão de guias de multa no bolso do uniforme.
A cantada mais comum, claro, é implorar para ser multado. "Eles pedem para a gente escrever o telefone atrás da guia", conta Renata. Outros mandam beijos, as chamam de lindas, desenham com as mãos um coração no ar e por aí vai. "Tem uns que ficam passando no local várias vezes", diz Soraia, que até já ganhou uma flor. Elas juram que os gracejos divertem mais do que irritam. Mesmo assim, dificilmente algum motorista vai se dar bem com as belas. "A gente tem que ficar séria para manter o respeito", diz Soraia.
Fonte: Diário de S. Paulo, 30 de novembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Advogados podem ter vantagens no rozio (30/11/2008)

Advogados poderão ser favorecidos quanto ao rodízio de veículos, em São Paulo. Um projeto de lei, que irá para votação pela Câmara de Vereadores, visa a total liberação desses motoristas no trânsito d (...)

A educação pelo guincho (1º/12/2008)

O aumento do número de guinchos em operação já está produzindo bons resultados no combate ao estacionamento de automóveis em locais proibidos e, se o mesmo acontecer com as medidas que a Companhia de (...)

Desajuste em horário (28/11/2008)

A leitora Luciana L. Tumasonis, de São Paulo, enviou ao Estado de S. Paulo a seguinte reclamação: "Fui autuada erroneamente e mais uma vez o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) me encamin (...)

Velocidade méa será usada em multa (28/11/2008)

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres, o governo federal apresentará nas próximas semanas ao Congresso um projeto de lei para alterar o Código de Trânsito Bras (...)

Tempo de travessia (27/11/2008)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está testando, na Capital, 18 semáforos para pedestres com cronômetros em nove pontos de travessia da região central. Segundo a CET, a expectativa é de que o (...)

Tatuapé terá mais 52 vagas (27/11/2008)

Desde o dia 1º, a Rua Emília Marengo, no Tatuapé, Zona Leste, conta com 52 vagas de Zona Azul. A área abrange o trecho entre as Ruas Serra de Japi e Eleonora Cintra. O estacionamento rotativo valerá d (...)

Flanelinhas driblam parquímetros (23/11/2008)

Estacionar na região central de São José dos Campos (SP) exige uma combinação de sorte e paciência dos motoristas, já que o sistema de parquímetro instalado há dois anos para solucionar o problema da (...)

Bafômetros chegam a 16 cidades (22/11/2008)

O processo de distribuição dos 176 novos bafômetros de Minas Gerais foi apresentado no final de novembro pela Polícia Militar. Dezesseis cidades receberão os aparelhos e 41 serão usados na Região Metr (...)


Seja um associado Sindepark