Parking News

Mais 1.200 vagas no novo rotativo (ES)

 estacionamentoabertocampinas-711

De um total de 485 vagas de estacionamento rotativo existentes atualmente, Cachoeiro de Itapemirim poderá ter até 1.689 vagas, segundo cálculos da prefeitura, que deu início à implantação de um novo serviço na cidade. Nesse novo montante, estão incluídas as vagas para motos, que atualmente estão isentas, mas pelo novo plano deverão pagar R$ 1. Para os carros, que continuarão pagando R$ 2, foram sugeridos outros 941 espaços.

Os números constam da primeira versão do termo de referência da concessão do estacionamento rotativo, apresentada à população em duas audiências na última semana de outubro.

A ideia da prefeitura é licitar o serviço até dezembro, para que o novo modelo seja implantado em março.

Atualmente, o rotativo é administrado pelo Hospital Infantil, que utiliza parte da renda no custeio de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, segundo o prefeito, a concessão atual foi questionada na Justiça por não ter sido licitada.

De acordo com o diretor de Transportes e Serviços Públicos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), Kleber Paiva, o município passará a ter um serviço digital. O novo modelo permite que o usuário utilize o aparelho celular para descobrir onde há vagas e até para pagar pelo uso do rotativo.

Fonte: A Tribuna (ES), 25 de outubro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Chegaram os adesivos de associado

Você que tem uma empresa associada ao Sindepark já pode retirar seu adesivo na sede do Sindicato. Na ocasião, deve ser informado o endereço da unidade em que será afixado porque os adesivos, que possu (...)

Oferta maior de vagas estimula uso do carro?

Por Jorge Hori* Hoje, respondo a um leitor, que me fez o seguinte questionamento: "O aumento na disponibilidade dos estacionamentos aumenta o número de motoristas que saem de casa usando seus carros? (...)

Emdec estuda benefício em Zona Azul (Campinas)

O secretário municipal de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, informou dia 28 que a pasta estuda desconto ou extensão de tempo d (...)

Prefeitura discute fretados em faixas de ônibus

O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, informou dia 29 que a Prefeitura de São Paulo discute flexibilizar as faixas exclusivas de ônibus da cidade para os fretados, em determinados lo (...)


Seja um associado Sindepark