O secretário municipal de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, informou dia 28 que a pasta estuda desconto ou extensão de tempo de estacionamento para moradores de áreas de comércio incluídas na Zona Azul. “Para que esses moradores não sejam prejudicados, vamos pensar numa forma para eles pagarem menos ou poderem estacionar por mais tempo.”
O projeto de lei complementar (PLC) que pretende terceirizar e ampliar o sistema em Campinas passou dia 28 pela segunda audiência pública na Câmara e deve seguir para votação final em duas semanas. A Secretaria de Transportes enviará nos próximos dias para os vereadores um mapa com as áreas de expansão do estacionamento rotativo, a pedido da Comissão de Política Urbana da Casa.
A expectativa é que em dois meses, a partir da aprovação do projeto, a Prefeitura comece a implantação dos parquímetros eletrônicos, que faz parte da primeira fase do plano. Nesta etapa, a Administração modernizará o sistema nas 1,9 mil vagas existentes. Na segunda fase, que deve durar três anos, ocorrerá a expansão da Zona Azul a outras áreas, com a criação de mais 6 mil vagas.
Fonte: Correio Popular (Campinas), 29 de outubro de 2015