Moradores de Vitória poderão solicitar o serviço de guincho para a retirada de veículos estacionados de forma irregular em frente a garagens, sobre a faixa de pedestres ou em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência.
O serviço começou a funcionar dia 16 na capital, com uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para acionar o guincho, o morador que flagrar a irregularidade deve ligar para o Centro integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), por meio do número 190.
No primeiro dia do sistema, um carro foi guinchado por estar estacionado em frente a uma garagem no bairro Maria Ortiz. O motorista foi autuado com multa no valor de R$ 130, que é uma infração média, e perdeu quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Nada mais justo do que retirar um veículo que está impedindo um prédio inteiro de sair ou entrar em casa. Essa pessoa vai aprender a nunca mais fazer isso. Esse tipo de situação sempre acontece em Vitória, principalmente em locais de grande circulação, onde as pessoas desrespeitam mais as normas de trânsito”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota.
A Prefeitura de Vitória quer ter 6 mil vagas de rotativo nas ruas até o final deste ano e, para isso, está estudando a implantação de mais espaços em seis bairros diferentes da capital.
Fonte: A Tribuna - ES - 17/07/2018