O primeiro dia das faixas exclusivas de ônibus nas ruas paralelas à avenida Paulista foi marcado por trânsito e infrações na tarde do domingo (10). Segundo agentes de trânsito ouvidos pela reportagem, porém, como se trata do início de funcionamento, os motoristas terão ao menos uma semana para se adaptar antes que as multas comecem a ser aplicadas aos carros que ocupam as faixas da alameda Santos e da rua São Carlos do Pinhal, por exemplo.
Por volta das 14h30, o trânsito estava parado na avenida Rebouças, bem no acesso à alameda Santos, onde começa a faixa exclusiva. Em 15 minutos, a reportagem flagrou 33 carros trafegando irregularmente pela faixa. Muitos deles ainda sem entender a novidade. "A gente não sabia que isso estava valendo, mas agora vamos ficar mais atentos", disse o empresário Pedro, 39, que foi à Paulista com a mulher e os dois filhos. Alguns dos motoristas saíam assim que se deparavam com a placa piscante.
O trânsito já carregado da avenida Rebouças em direção à Paulista aos domingos ficou pior a partir da alameda Itu, quando os motoristas já começam a se deslocar para a direita a fim de entrar na alameda. No local, o trânsito seguia carregado até o cruzamento com a rua Augusta, fluindo melhor dali em diante.
Fonte: Folha de S. Paulo - 11/07/2016