Parking News

Estacionamento rotativo em Arujá retomado (SP)

 zonaazulpiracicaba-976

O sistema de estacionamento rotativo foi retomado nesta segunda-feira (1) em Arujá. Segundo a Prefeitura, durante os primeiros 15 dias, os profissionais da concessionária contratada vão orientar os motoristas e distribuir materiais informativos explicando o funcionamento do serviço.

A cobrança e a fiscalização devem começar efetivamente a partir do próximo dia 15, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O valor da hora será de R$ 1,50 e para garantir o princípio da rotatividade o período de permanência por vaga poderá variar de 30 minutos a duas horas, no máximo, conforme estipula a Lei Municipal 2.765/2015 e o Decreto 6.463/2015.

De acordo com a Prefeitura, haverá o serviço “estacionamento digital”, que possibilita a compra dos tickets via smartphones e tablets ou em lojas do comércio que contem com o equipamento que será oferecido em sistema de comodato. A fiscalização ocorrerá por meio de sistema digital integrado entre a concessionária e o Departamento de Trânsito. Além da operação diária, o contrato de concessão prevê ampliar a quantidade de vagas das 825 atuais para 2 mil.

Fonte: G1/ Mogi das Cruzes e Suzano, 31 de janeiro de 2016 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A viabilidade dos edifícios-garagens

Por Jorge Hori* Os edifícios-garagens junto aos aeroportos são sucesso de negócios, atraindo investidores e operadores para a sua construção e operação. Mas não são paradigmas para edifícios-garagem (...)

Galeão inaugura estacionamento (RJ)

O Aeroporto do Galeão inaugurou entre os dias 23 e 24 de janeiro o Edifício-Garagem do Terminal 2. A concessionária garante que os passageiros terão uma diminuição considerável no valor das tarifas. (...)

Vagas facilitadas

Procurar vaga em estacionamento de grandes centros comerciais pode se transformar em um exercício de paciência ou mesmo estresse. Sem contar quando dois carros chegam ou veem ao mesmo tempo o espaço d (...)

Gasolina para quem?

Em tempos de preço galopante da gasolina, a imagem é tentadora: em vez de abastecer com o combustível tradicional, basta plugar o carro na tomada. A cena ainda é pouco vista no Brasil, onde há cerca (...)


Seja um associado Sindepark