Parking News

Dados de cadastro do IPTU estão disponíveis na web

digitacao-395

Os dados que constam no cadastro fiscal imobiliário de São Paulo foram disponibilizados na internet pela Prefeitura de São Paulo. A medida foi anunciada pelo prefeito Fernando Haddad no dia de combate à corrupção, em 2015.

As informações são relativas ao IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial e Predial Urbano). Por meio da plataforma GeoSampa, o contribuinte poderá ver os dados sobre seu próprio imóvel que constam no site e, se algo estiver errado, poderá ser corrigido ou atualizado por meio do e-mail geosampa@ prefeitura.sp.gov.br.

A prefeitura afirmou que, “ao disponibilizar essas informações, é possível obter maior nível de transparência e participação social, evitando, por exemplo, a persistência de informações desatualizadas no cadastro”. O projeto faz parte do Plano de Metas da prefeitura, que envolve o lançamento de uma plataforma com dados abertos e livre consulta pelo público.

Fonte: Jornal Metro – SP, 27 de janeiro de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A viabilidade dos edifícios-garagens

Por Jorge Hori* Os edifícios-garagens junto aos aeroportos são sucesso de negócios, atraindo investidores e operadores para a sua construção e operação. Mas não são paradigmas para edifícios-garagem (...)

Galeão inaugura estacionamento (RJ)

O Aeroporto do Galeão inaugurou entre os dias 23 e 24 de janeiro o Edifício-Garagem do Terminal 2. A concessionária garante que os passageiros terão uma diminuição considerável no valor das tarifas. (...)

Estacionamento rotativo em Arujá retomado (SP)

O sistema de estacionamento rotativo foi retomado nesta segunda-feira (1) em Arujá. Segundo a Prefeitura, durante os primeiros 15 dias, os profissionais da concessionária contratada vão orientar os mo (...)

Vagas facilitadas

Procurar vaga em estacionamento de grandes centros comerciais pode se transformar em um exercício de paciência ou mesmo estresse. Sem contar quando dois carros chegam ou veem ao mesmo tempo o espaço d (...)

Gasolina para quem?

Em tempos de preço galopante da gasolina, a imagem é tentadora: em vez de abastecer com o combustível tradicional, basta plugar o carro na tomada. A cena ainda é pouco vista no Brasil, onde há cerca (...)


Seja um associado Sindepark