Parking News

Estacionamento lidera infrações (Niterói/RJ)

placaproibido-651

O número de autuações no trânsito dispara em Niterói. Nos três primeiros meses do ano foram 11.441 infrações, a maioria, 7.827 delas, por estacionamento irregular. No primeiro trimestre de 2017 foram 5.972 autuações, 4.861 delas por parada em local proibido. O número de infrações por estacionamento irregular de um trimestre para o outro cresceu 61%.

Quem passa pela cidade não encontra dificuldades para flagrar as irregularidades no trânsito. São veículos estacionados sobre calçadas, em ciclofaixas, próximos a esquinas e bloqueando o acesso às rampas destinadas aos portadores de deficiência física. Motoristas, muitas vezes, parecem não se intimidar pelas placas de proibição, chegando a parar ao lado delas.

A prefeitura não detalhou as infrações deste primeiro trimestre, mas de acordo com a NitTrans, em 2017 o Centro foi a região campeã de autuações de trânsito, com 16.302 ocorrências. Em seguida apareceu a Zona Sul, com 15.281. A terceira colocada foi a Região Oceânica, com 5.217 autuações. Por fim, na Zona Norte foram registradas 1.759.

Fonte: O Fluminense - Niterói - 13/05/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e o crescimento macroeconômico

Por Jorge Hori* Os estacionamentos pagos, como uma atividade econômica, sofreram com a crise econômica geral. Com a retomada do crescimento da economia a expectativa é de que a atividade também volte (...)

Comissão vai analisar convenção coletiva

O Sindepark realizou ontem (14), em sua sede, reunião com os associados para tratar da convenção coletiva deste ano. Foi formada uma comissão, com representantes de várias empresas, que analisará a pa (...)

Sindepark divulga a pesquisa Pinheiros – Parte 2

O Sindepark concluiu a pesquisa sobre a atividade em estacionamentos na região de Pinheiros, que foi dividida em duas partes. O levantamento dos dados da Parte 2 foi feito nos dias 26 de abril, 3, 7 e (...)

Ibirapuera pode ter mais vagas e manobrista

O edital para a concessão por 35 anos do Parque do Ibirapuera e de outras cinco áreas verdes de São Paulo foi publicado dia 12 pela Prefeitura. O documento prevê que a empresa que assuma a gestão do p (...)


Seja um associado Sindepark