Parking News

Estacionamento deverá informar sobre seguro (AM)

estacionamentomanaus-239 

Nenhuma empresa que administra estacionamentos rotativos da capital oferece cobertura de seguro caso o veículo seja roubado ou danificado. No entanto, o Projeto de Lei nº 061/2015, de autoria do vereador Everaldo Farias, pretende alterar essa realidade. O parecer da proposta foi aprovado na 3ª Comissão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) dia 4 e determina que essas empresas informem ao cliente a existência ou não de cobertura de seguro contra danos.

A reparação já é estabelecida no artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor. O projeto foi deliberado em maio deste ano e define a obrigatoriedade dos estacionamentos em fornecerem informações como número da apólice, o nome da seguradora, a data do término da cobertura do seguro e os riscos compreendidos aos consumidores. Na proposta, o vereador Everaldo Farias defende que os dados precisam estar visíveis por meio de placa ou painel eletrônico em todos os espaços.

De acordo com o parlamentar, a medida surge para informar ao consumidor sobre quais prestadores de serviços oferecem a cobertura de seguros. “A cultura na cidade vem mudando. Hoje temos estacionamento em todos os locais e a população foi praticamente obrigada a aderir esse sistema, porém 100% deles não detêm nenhuma segurança ao consumidor. Se o carro for riscado, a empresa sai ilesa e diz que não tem responsabilidade nenhuma quanto a isso”, declarou. Questionado se a medida surtirá efeito sabendo que a cidade não possui estabelecimentos comprometidos com a lei, o vereador justifica que o consumidor passará a ter uma opção.

Fonte: A Crítica (AM), 6 de novembro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Redução de preços nos estacionamentos

Por Jorge Hori* Redução de preço irá aumentar a demanda? Não. Mas contém eventual queda decorrente de aumento recente. Os usuários dos estacionamentos pagos se acostumam com os preços e a sua elastic (...)

Crise reduz preços de estacionamentos

A seguinte notícia, que reproduzimos na íntegra, foi veiculada em O Estado de S. Paulo e inclui depoimento do presidente do Sindepark, Marcelo Gait. A mesma notícia foi publicada também no caderno PME (...)

Crise muda hábitos dos motoristas

O texto a seguir é o trecho do Jornal da Cultura, que foi ao ar no dia 23 de outubro, e fala da crise econômica nos diversos setores e cita os reflexos nos estabelecimentos. Para ver o programa na ínt (...)

Zona Azul só "engatinha" após 2 meses em Taubaté

Em dois meses de operação, completados no dia 1º de novembro, a Zona Azul ainda não saiu efetivamente do papel em Taubaté. Quem confirma a informação é a própria prefeitura. Hoje, se o motorista ficar (...)

Rotativo vai ter mais 344 vagas (ES)

Vitória terá 344 novas vagas de estacionamento rotativo a partir de dezembro na Praia do Canto e na Vila Rubim, de acordo com a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura da capital. Além de (...)

Vendas de carros usados crescem 5,9% no ano

As vendas de veículos usados não demonstram o mesmo enfraquecimento visto no mercado de carros novos. De janeiro a outubro foram negociados 7,13 milhões de automóveis de segunda mão no Brasil. O volum (...)


Seja um associado Sindepark