Além disso, a administração do petista está em tratativas com o Tribunal de Contas do Município (TCM) para que uma licitação possa ser publicada para a construção de uma garagem subterrânea vizinha ao Mercadão, um projeto que começou a ser tocado pela gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab.
Haddad disse que faz um "apelo" ao tribunal para que o projeto, uma "prioridade" para revitalizar a área, possa seguir em frente. Segundo ele, o aguardo para a liberação da licitação no TCM já é de oito meses. "O setor privado quer fazer a garagem em troca da exploração comercial. Então, nós não teríamos que colocar um centavo da Prefeitura, porque o fluxo de carros aqui é tão intenso que a exploração comercial banca a construção da garagem subterrânea."
A garagem, ele acredita, pode começar a ser construída ainda em 2014. Ela estará pronta em dois anos. Além do entorno do Mercadão, a Prefeitura quer garagens subterrâneas na vizinhança do Teatro Municipal e sob a Praça Roosevelt, também no centro da cidade.
Haddad disse ainda que a Prefeitura está em tratativas para viabilizar a construção de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no terreno antes ocupado pelos prédios São Vito e Mercúrio, que estavam degradados antes de serem demolidos no governo Kassab. No espaço hoje funciona um estacionamento. "Como abrimos espaço na Feira da Madrugada para estacionamento, podemos liberar essa área", disse Haddad.
Fonte: Agência Estado, 20 de janeiro de 2014