O estacionamento Zona Azul vai deixar de ser uma exclusividade do Centro do Recife e se estenderá para outras partes da cidade. A ideia do município é implantá-lo no entorno de mercados públicos, começando pelos da Madalena, Encruzilhada e Casa Amarela, a partir de setembro.
A medida faz parte do plano de reordenamento dessas áreas, iniciado em 2013 e ainda com algumas pendências. A proposta é implantar 65 vagas de estacionamento rotativo no entorno do Largo de Casa Amarela e da Praça Joca Leal, onde ficam o mercado e a feira do bairro.
Entre as vagas, espaços reservados a idosos e pessoas com deficiência. “Também teremos local para carga e descarga, táxi e para os caminhões de mudança que já criaram um ponto fixo (na Rua Casa Amarela) e é preciso respeitar”, informa o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga. Segundo o gestor, se a proposta for aprovada pela comunidade pode ser implantada ainda no próximo mês. “É importante os clientes terem mais facilidade para estacionar. Esse é um pleito antigo dos comerciantes da área”, observa.
Fonte: Jornal do Commercio - Recife - 19/08/2016