Parking News

O número de veículos guinchados em Santos (SP) cresceu 71% em um ano, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em 2008, 4.036 automóveis foram removidos das ruas da Cidade, contra 6.904 em 2009. E 2010 deve terminar com um quadro parecido ao registrado no ano anterior. De janeiro até o último dia 11, foram 6.043 guinchamentos. Uma média de 500 por mês. Segundo a CET, o acréscimo a partir de 2008 se explica pela contratação de uma empresa especializada, destaca A Tribuna.
O presidente da CET, Rogério Crantschaninov, explica que parte dessas remoções ocorre em locais onde a CET resolveu adotar medidas de restrição de estacionamento, a fim de melhorar a fluidez do tráfego nos horários de picos nas principais vias da Cidade. A mais recente restrição foi criada na Avenida Presidente Wilson, entre a Rua Marcílio Dias e a Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), na pista sentido Ponta da Praia-José Menino, entre 17 e 20 horas. A Avenida Ana Costa, onde há um ano foi criada uma faixa exclusiva de ônibus, também está entre as vias com o maior número de remoções, conforme o presidente da CET. Na avenida, o estacionamento é proibido das 6 às 9 horas, no sentido Praia-Centro, e das 17 às 20 horas, na pista contrária.
Frequência
Outras duas vias onde ocorrem com frequência guinchamentos de veículos são a Avenida Conselheiro Nébias, no sentido Centro-Praia, entre as avenidas Rodrigues Alves e Governador Pedro de Toledo (das 17 às 20 horas) e a Avenida Washington Luiz (Canal 3), sentido Centro Praia, entre a Avenida Francisco Glicério e Rua Alexandre Herculano (das 9 às 20 horas) e entre Rua Luiz de Faria e Rua Galeão Carvalhal (17 às 20 horas). O Canal 2, na pista sentido Centro-Praia, entre a Rua República Argentina e Avenida Francisco Glicério, das 17 às 20 horas. "Todos esses pontos são locais que a gente proíbe o estacionamento para melhorar a fluidez do tráfego, pois são pontos críticos da Cidade, onde há maior lentidão nos horários de pico", explica Crantschaninov. "Uma vez que o veículo estaciona ali, vai ter um gargalo e deixa de ter a fluidez esperada. Às vezes, um único motorista pode atrapalhar todo o planejamento do trânsito ao estacionar o carro em um local proibido", completa o presidente.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 17 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark