O Centro de Fortaleza ganhou, desde ontem (25), 1.000 novas vagas de Zona Azul. A área, que já possuía 700 espaços disponíveis para veículos, é a primeira da Capital a receber o projeto de reformulação do estacionamento rotativo da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que irá abranger 24 bairros da cidade até o fim do ano. Além da ampliação do número de vagas, o órgão deve apresentar, até o fim desta semana, o aplicativo para a aquisição do Cartão Azul Digital. A previsão é que o sistema informatizado comece a funcionar em julho.
Por enquanto, o acesso às vagas será realizado por meio dos cartões usuais, comprados em pontos de venda credenciados. No entanto, a partir do próximo mês, os motoristas terão de utilizar o Cartão Azul Digital, que poderá ser adquirido por meio de aplicativo para smartphones. A ferramenta, conforme Brasil, passará a funcionar em julho.
O diretor de operações da AMC afirma que nove empresas se habilitaram para desenvolver versões do aplicativo. Até o próximo mês, o órgão anunciará o modelo escolhido.
Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza - 26/06/2018