Segundo a Agência AutoInforme/Molicar, com o lançamento de novas versões cada vez mais rápido, o modelo que está saindo de linha acaba desvalorizando antes da hora e pode ser uma boa oportunidade de compra.
Foi exatamente o que aconteceu com os carros que deixaram de ser produzidos nos últimos meses - Meriva e Zafira, da GM, C3 (Citroën), Ecosport e Ranger versões antigas, da Ford, e o Gol G5 (VolksWagen). Eles estão entre os carros que mais caíram de preço de abril a outubro, período em que permaneceu o desconto do IPI (Imposto Sobre Produto Industrializado) para carros acima de 1.0 e a eliminação do imposto para carros até 1.000cc.
O Ecosport XLS 2.0 16v com câmbio automático foi o carro que teve o maior desconto no período, caindo de R$ 60 mil para R$ 49 mil, uma redução de 18,3%.
De acordo com a Autoinforme, muita gente aproveitou para comprar mais barato, optando pelo carro que estava saindo de linha e com isso os estoques praticamente acabaram. Atualmente vai ser difícil encontrar o modelo velho no mercado.
Fonte: site InfoMoney, 16 de novembro de 2012