"A profissão deles é como se fosse qualquer uma outra. Um médico, um policial, um jornalista. Ou seja, ele tem que ser respeitado, mas para isso ele tem que fazer se respeitar", explica Francisco Antonio da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens de São Paulo.
Estacionamentos regulares, trabalhadores com todos os direitos garantidos, fiscalização, cursos e treinamentos. Empresários e sindicalistas dizem que o setor só poderá melhorar se adotar essas medidas.
O presidente do Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens de São Paulo diz que, dos 12 mil trabalhadores que atuam no Estado, três mil são informais. "O caminho a ser adotado é as empresas que vão contratar terem um devido cuidado para preparar melhor os seus trabalhadores no sentido geral, não só para manobrar, mas sim a responsabilidade de conduzir o veículo e respeitar o que tiver lá dentro. Não subtrair nada de ninguém. Esse é o primeiro passo, no meu modo de ver."
Para ver o vídeo com a reportagem acesse http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1788147-7823-CANDIDATOS+A+MANOBRISTAS+TEM+AULA+DE+COMPORTAMENTO,00.html
Fonte: Jornal Hoje (Rede Globo), 28 de janeiro de 2012