Parking News

O Paraná é o estado do Sul do país com maior número de indenizações do DPVAT, o seguro obrigatório pago por todos os donos de veículos. Na maior parte dos casos, as vítimas estão envolvidas em acidentes com motocicletas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens jovens são os que mais sofrem acidentes com motos. O levantamento dos Bombeiros mostra que dos mais de 68 mil acidentes atendidos em 2011, 18.413 foram acidentes envolvendo motos e carros. Além desses, outros 8.453 motociclistas acabaram se acidentando sozinhos. Esses números são bem superiores aos registros de acidentes entre dois carros, nos quais houve 6.167 atendimentos, destaca a RPCTV.
Para o major dos Bombeiros Maurício Aliski, falta mais atenção aos motoristas. "O fator de descuido é um dos principais pontos causadores de acidentes", avalia.
Maurício Santiago foi vítima de acidente com moto. Ele conta que comprou o veículo em um dia e acabou se acidentando no outro. Leandro Egmar, que também estava de moto, foi atingido por um carro. "O capacete rachou no meio. Só não perdi todos os dentes porque uso aparelho", conta.
Fonte: RPCTV (afiliada da Rede Globo no Paraná), 24 de janeiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)

A 19 dias do início dos desfiles de carnaval na capital, é quase impossível estacionar no entorno das quadras das escolas de samba em dias de ensaio sem ser abordado por flanelinhas. O preço cobrado p (...)

Estacionamento (30/01/2012)

A Súmula Vinculante n° 130, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), define que a empresa responde pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seus estacionamentos. O Diário do Comércio ressa (...)


Seja um associado Sindepark