Parking News

O trânsito foi liberado ontem, dia 30, parcialmente para veículos leves no Viaduto Pompeia, na zona oeste de São Paulo, informou a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Siurb) da Prefeitura. Além disso, a Ponte dos Remédios também vai ter mais uma faixa para circulação de veículos. O Viaduto Pompeia está bloqueado desde o dia 9 devido ao incêndio no barracão da escola de samba Mocidade Alegre, que fica embaixo da via. Já a Ponte dos Remédios vinha funcionando com mão dupla - ou sentido único, dependendo do horário - desde novembro, quando a mureta lateral e passarela de pedestres desabaram.
O Estado destaca que o tráfego no Viaduto Pompeia fica permitido em duas faixas entre 6h e 22h, sendo até as 17h apenas no sentido bairro e, depois, somente em direção à Marginal do Tietê. A Prefeitura ressalta, no entanto, que apenas carros, caminhonetes e motos poderão trafegar pelos 8 metros de via liberada no centro do viaduto, com velocidade máxima de 40 km/h.
Nos últimos dias, a Siurb fez testes de segurança no viaduto para saber se não havia riscos de a estrutura desabar. Novos estudos e testes serão realizados para definir as obras que vão ser necessárias para recuperar totalmente a via.
Segundo o Ministério Público Estadual, a Mocidade Alegre ocupava a área irregularmente, por isso abriu inquérito civil para apurar a responsabilidade sobre a permissão de funcionamento. Por dia, 55 mil veículos utilizam o viaduto.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 27 de janeiro de 2012

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Venda de carro importado desaba 47% (25/01/2012)

Janeiro tradicionalmente é mês fraco para a venda de carros novos se comparado a dezembro, quase sempre muito bom. Nos primeiros 20 dias do ano, a queda dos negócios foi de 29%. Para automóveis import (...)

Flanelinha lucra com o samba (29/01/2012)

A 19 dias do início dos desfiles de carnaval na capital, é quase impossível estacionar no entorno das quadras das escolas de samba em dias de ensaio sem ser abordado por flanelinhas. O preço cobrado p (...)

Estacionamento (30/01/2012)

A Súmula Vinculante n° 130, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), define que a empresa responde pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seus estacionamentos. O Diário do Comércio ressa (...)


Seja um associado Sindepark