Parking News

Brasileiro cada vez mais procura veículos na internet

O mercado de veículos novos, com retração de 6,7% em 2014, não foi suficiente para impedir que as buscas na internet por carros crescessem 33,2% em 2014, segundo levantamento feito pelo portal WebMotors. O interesse por carros usados se refletiu em aumento de 55% do total das buscas e o por modelos zero-quilômetro avançou 26,4%.

Segundo dados fornecidos pelo WebMotors, maior portal brasileiro de transações on-line de veículos, a mudança de comportamento se reflete também no mercado automotivo, já que a quantidade de ofertas no site subiu 11,6% em relação ao ano anterior. O levantamento registrou ainda que 96% das pessoas que compram um automóvel pesquisam na internet antes da aquisição.

Fernanda Lagroteria, responsável pelas áreas de produtos e marketing do WebMotors, diz que hoje o consumidor chega à concessionária sabendo até mais que o vendedor. “A tomada de decisão passa por uma pesquisa na internet, seja para saber mais sobre o produto, seja para ter ideia dos preços praticados pelo mercado”, analisa a executiva.

O aumento de usuários via celular tem contribuído para essa expansão do on-line, já que o consumidor consegue anunciar e vender seu veículo apenas usando o smartphone. “O interessado em comprar um carro também consegue ter acesso a mais de 200 mil ofertas na palma da mão, através do celular”, afirmou Lagroteria.

Fonte: revista Automotive Business, 20 de fevereiro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O ano de 2015 começa com muitas novidades

Depois das Festas de final de ano, férias de verão, carnaval... finalmente o ano começa no País. Mas esse conceito, no entanto, não se aplica a todas as atividades, como a nossa, que não para, não pod (...)

Revitalização do Centro em risco

Por Jorge Hori* Até os anos 60, o centro de São Paulo era o centro da cidade, que a esta altura já havia se espraiado para outros municípios, formando a região metropolitana. A sua decadência, então, (...)

Serviços têm a menor expansão em três anos

O setor de serviços apresentou em 2014 o pior desempenho em três anos, período em que a Pesquisa Mensal de Serviços passou a ser apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A (...)

Cadê a vaga que estava aqui? (MG)

Nem bem o sol nasce e as laterais da Avenida Brasil começam a ser ocupadas pelos carros. Uma das principais da cidade, a via que liga a Praça Floriano Peixoto à Praça da Liberdade é cercada por órgãos (...)


Seja um associado Sindepark