Mil novas vagas de estacionamento rotativo foram pintadas no Centro de Fortaleza, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Somadas às 700 que já existiam e foram requalificadas pelo órgão, as vagas se destinam a veículos de passeio e de transporte de cargas e foram projetadas para funcionar no modelo digital da política de Zona Azul. Esse sistema, de acordo com Arcelino Lima, superintendente da AMC, deve valer a partir deste mês.
Reunidos com empresários do Centro, dia 25, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, técnicos da autarquia prestaram conta das novas vagas, explicaram o funcionamento da Zona Azul Digital e anotaram sugestões.
Professor da Faculdade CDL, Igor Pontes aproveitou o encontro para mostrar os resultados de uma pesquisa feita pela instituição na rua Governador Sampaio. Pelo relatório, 44% dos comerciantes entrevistados disseram que estacionamento é a maior dificuldade que o comércio enfrenta, hoje, no Centro.
A maior parte das novas vagas do Centro, segundo o superintendente da AMC, é de até duas horas, podendo ser prorrogadas por mais R$ 2. Contudo, ele aproveitou a reunião com os lojistas para solicitar a expansão da quantidade de comércios habilitados para vender créditos da Zona Azul Digital. Hoje, no bairro, só são 47. “O consumidor do Centro não quer andar muito. De carro ou de ônibus, o objetivo é esse”, lembrou o presidente da CDL.
Fonte: O Povo - Fortaleza - 26/06/2018