Zona Azul ganha mais 40 vagas no Centro (PE)

rotativotatui-229

Começaram a valer dia 21 as 40 novas vagas de Zona Azul implantadas no Centro do Recife. São 20 na Praça da República, em frente ao Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, e mais 20 na rua Madre de Deus, entre a avenida Rio Branco e a rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife.

Os espaços se somam a cerca de três mil vagas de estacionamento rotativos já existentes na região e no bairro da Madalena, Zona Oeste da Cidade. Cinquenta placas de sinalização vertical foram implantadas para regulamentar as novas áreas. Nelas, os motoristas podem estacionar por até cinco horas, mediante o uso obrigatório do bilhete da Zona Azul.

Uma folha custa R$ 3, e um talão com dez, R$ 30. Veículos em situação irregular podem ser multados em R$ 195,23, e ter cinco pontos acumulados na Carteira Nacional de Habilitação. "É uma iniciativa importante porque melhora o compartilhamento do espaço público, uma vez que os locais contemplados possuem uma intensa movimentação de comércio e serviços, o que aumenta a demanda por estacionamentos", explica a presidente de Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira.

Em frente ao Teatro Santa Isabel, uma das 20 vagas será destinada a pessoas com deficiência. Outra será para idosos. Já na rua Madre de Deus, serão duas vagas para idosos e uma para pessoas com deficiência. Segundo a CTTU, outras 37 vagas serão implantadas até agosto na rua da União, no trecho entre as ruas Princesa Isabel e do Riachuelo, no bairro da Boa Vista. Uma delas será para pessoas com deficiência, uma para idosos e outra para carga e descarga, distribuídas nos dois lados da via.

Fonte: Folha de Pernambuco - Recife - 21/07/2017

A estupidez do estacionamento gratuito

É preciso encarar de vez a questão: o estacionamento gratuito não existe, não passa de uma ilusão. Ponto. Sempre tem um custo, e esse custo deve ser pago por alguém. Não me refiro a quanto custa a pa (...)

Mongaguá cria app de estacionamento (SP)