Parking News

Zona Azul Eletrônica ainda causa dúvidas em Suzano (SP)

parquimetrofortaleza-742

Há mais de 20 dias em funcionamento, o novo sistema de estacionamento rotativo de Suzano dividiu opiniões, gerou dúvidas, aprovação e reprovação entre os motoristas. Trata-se da Zona Azul Eletrônica, que permite a compra de talões por meio de aplicativo para tablets e celulares, eliminando a necessidade da presença de um fiscal.

A população tem até 10 de setembro para se adaptar à ferramenta e 3 mil cadastros já foram efetuados. O valor do uso da vaga não foi alterado e continua a R$1,50 ahora, ou duas horas dependendo da região. O novo sistema iniciou os cadastros em 20 de março, por meio do endereço eletrônico www.estacionamentofacil.com.br ou pelo aplicativo “É Fácil Suzano”, mas a venda dos tickets eletrônicos teve início em 8 de abril.

O motorista pode adquirir os talões por meio de cartão de crédito ou em um dos 28 estabelecimentos credenciados, sem a necessidade dos funcionários da Zona Azul. Mesmo assim, os monitores estão disponíveis. A administração municipal ainda esclareceu que o novo sistema está em caráter experimental e muitos estabelecimentos ainda possuem os talões antigos.

Apesar de o novo sistema prometer agilizar a vida dos motoristas, alguns ainda não aprovaram a plataforma, simplesmente por não terem entendido como funciona. Para a esteticista Rose Pereira, de 30 anos, ainda faltam informações. “Soube dessa modernização agora, quando fui comprar o talão em uma loja”, contou. “Não gostei, porque não trabalho com cartão de crédito e não sei como vou fazer para adquirir”. No caso da esteticista, a prefeitura esclareceu que é possível comprar o talão eletrônico sem a necessidade do cartão. Basta o motorista se dirigir a qualquer estabelecimento credenciado para efetuar a compra. Mas quem preferir pode deixar o cartão de crédito cadastrado por meio do aplicativo.

Fonte: Diário do Alto Tietê - SP - 30/04/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A reforma trabalhista e os estacionamentos

Por Jorge Hori* O Senado Federal começará a discutir o projeto de lei, já aprovado pela Câmara Federal, sobre a dita reforma trabalhista. O Governo, com apoio e pressão da classe empresarial, quer uma (...)

Negócio estacionado (SP)

Até dois anos atrás, parar o carro em um estacionamento na região da Avenida Paulista não era tarefa simples. Além do preço elevado - mais de 50 reais a diária -, dependendo do horário e do ponto, tor (...)

Aumenta tempo de tolerância (DF)

Entrou em vigor dia 2 a lei que garante ao consumidor tolerância de 30 minutos na saída de estacionamentos privados após o pagamento da tarifa. A norma foi publicada no Diário Oficial do DF e vale par (...)

Zona Azul 100% digital e moderna (Sumaré/SP)

Os motoristas que utilizam a Zona Azul, o estacionamento rotativo na área comercial de Sumaré, poderão efetuar o pagamento de cinco formas diferentes. Neste mês entrou em vigor o pagamento com cartão (...)

Estacionamento grátis nos hospitais (Niterói)

Pacientes e visitantes de hospitais em São Gonçalo podem ficar livres de pagar pelo estacionamento de seus veículos. Isso porque nesta a Câmara Legislativa gonçalense aprovou, por unanimidade, projeto (...)

Pagar estacionamento com um toque (São Luís/MA)

Acessar internet pelo celular é um hábito que só ganha força com o passar do tempo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 90% dos lares brasileiros ace (...)

Drones aumentam receita de IPTU (PE)

Se no início os drones eram brinquedos caros destinados a quem podia bancar o hobby ou para videomakers, nos últimos anos esses aparelhos passaram a ser usados para fins mais práticos e variados. Pref (...)


Seja um associado Sindepark