Vendas de veículos caem 3,6% em abril, mostram dados da Fenabrave

carrosestoque-585

Impactadas pelo baixo número de dias úteis de abril, as vendas de veículos novos no mês passado tiveram retração de 17% na comparação com março, para 156,9 mil automóveis. Quando comparadas às vendas de abril do ano passado, a redução é de 3,7%. Os dados são da Fenabrave, associação que reúne as concessionárias, e foram divulgados dia 2.

Observando a média diária de vendas, no entanto, a realidade é outra: em abril, mês que teve 18 dias úteis dos quais um foi afetado pela greve geral, foram emplacados 8,7 mil carros ao dia. Esse número é o melhor de 2017 e o segundo mais alto dos últimos 16 meses, perdendo apenas para dezembro do ano passado, quando a média diária foi de 9 mil vendas ao dia.

A montadora líder em vendas em abril foi a Chevrolet, com 17,53% de participação total, puxada mais uma vez pela comercialização do modelo Onix, que vendeu 12.689 unidades no mês passado. Na sequência aparece a Volks, com 12,34% do total de vendas, e a Fiat, com uma fatia de 12,2%. Três marcas brigam pela quarta posição, com pequena vantagem para a Hyundai (9,83%), seguida pela Toyota e Ford (ambas com 9,51% das vendas).

Olhando por modelo, o Hyundai HB20 foi o segundo mais vendido, com 7.934 veículos. Na terceira colocação ficou o Ford Ka, com 6.650 carros comercializados.

Fonte: O Globo, 02/05/2017

A reforma trabalhista e os estacionamentos

Por Jorge Hori* O Senado Federal começará a discutir o projeto de lei, já aprovado pela Câmara Federal, sobre a dita reforma trabalhista. O Governo, com apoio e pressão da classe empresarial, quer uma (...)

Negócio estacionado (SP)