Votorantim vai instalar estacionamento público (SP)

A Prefeitura de Votorantim anunciou que irá instalar estacionamentos públicos na cidade. Dia 10 aconteceu a rescisão do contrato com a empresa V-Park, que era responsável pela Zona Azul. “A decisão ocorreu após adversidades no serviço prestado e a insatisfação dos moradores e do Município”, justificou o Executivo”.

Com o encerramento do contrato, a Prefeitura informou, por meio de nota, que não haverá processo de licitação para a contratação de uma nova empresa. “O plano de governo da prefeita Fabíola Alves prevê a elaboração de medidas para o trânsito, principalmente na região central, para que haja estacionamentos públicos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Alfredo Pissinato Júnior. O Cruzeiro do Sul questionou à Prefeitura detalhes sobre o funcionamento do estacionamento público, mas não obteve retorno.

Por conta da quebra de contrato, haverá o ressarcimento dos custos. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) negociou a redução do valor que era de R$ 1 milhão para R$ 600 mil, que serão utilizados para fins de questões trabalhistas, custos de implantação, de sistema, de equipamentos, multas, aluguel e para a devoluções de crédito aos usuários.

Votorantim está sem a cobrança do estacionamento rotativo desde 11 de julho, após a prefeita Fabíola Alves (PSDB) suspender a cobrança em razão do aumento do valor da tarifa de R$ 2 para R$ 3,20 por parte da V-Park, sem autorização da Prefeitura. (Da Redação)

Cruzeiro do Sul - Sorocaba - SP - 11/08/2022