Parking News

Venda de veículos leves acumula alta de 14,1% até novembro

carros-988

A venda de veículos leves (automóveis e pequenos comerciais) somou em novembro 221,3 mil unidades. Os feriados nacionais de Finados e da Proclamação da República, mais o Dia da Consciência Negra (celebrado em boa parte do País), resultaram, na prática, em apenas 17 dias úteis em várias praças, embora os calendários apontem 20. Com isso houve queda de 9,6% nos emplacamentos em relação a novembro. No entanto, o acumulado do ano teve 2,24 milhões de autos e comerciais leves licenciados, 14,1% a mais que nos mesmos 11 meses do ano passado. Os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

Considerando 20 dias úteis, a média diária de automóveis e comerciais leves se manteve praticamente estável em relação a outubro, com pouco mais de 11 mil unidades por dia, mas sobe para 13 mil unidades considerando os 17 dias que o mês teve na prática em quase todo o País.

Os emplacamentos em 11 meses mostram que o mercado vai superar as projeções atualizadas pela Fenabrave em outubro. A Fenabrave previa para todo o ano 2,07 milhões de automóveis licenciados, mas as vendas até novembro já atingiram 1,9 milhão. Considerando a média mensal no segmento, 2018 deve fechar com cerca de 100 mil carros a mais do que o previsto.

Fonte: Automotive Business, 03/12/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Assinada a convenção coletiva com SEEG ABC

O Sindepark informa que foi assinada no dia 30 de novembro convenção coletiva com o SEEG ABC, com abrangência territorial em Diadema/SP, Ferraz de Vasconcelos/SP, Mauá/SP, Mogi das Cruzes/SP (...)


Seja um associado Sindepark